https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/06/maluf.jpg

COMPOSIÇÃO DA MESA

Nome de Maluf fortalece para presidência e deputados da oposição se aproximam

Reprodução

Há males que vêm para o bem. O provérbio muitas vezes falado em situações contrárias surtiu efeito para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).

A crise envolvendo a Revisão Geral Anual (RGA) entre o Governo do Estado e os servidores públicos durante mais de um mês, fez o presidente da Casa de Leis mostrar a independência da AL, situação que era criticada por alguns parlamentares que acreditavam que o Legislativo não passava de um puxadinho do Paiaguás.

A polêmica da RGA conseguiu puxar a Assembleia Legislativa para o centro do caos entre Estado e funcionalismo.

Liderando as discussões, o deputado Guilherme Maluf mostrou-se um grande articulador para por fim ao impasse.

E foi o que aconteceu. O Governo do Estado cedeu e concedeu percentual a mais da RGA para acabar com a greve, embora ainda não fosse o que pediam os servidores.

Mas o papel da Assembleia Legislativa foi fundamental para se chegar a um ponto de equilíbrio.

Com esse trabalho, Maluf conseguiu fortalecer sua candidatura à reeleição.

Até mesmo alguns deputados da oposição estão mais próximos de Guilherme para tentar uma composição.

O tucano irá disputar a presidência com o deputado estadual Eduardo Botelho (PSB). Botelho ocupa o cargo de primeiro-vice-presidente da Assembleia Legislativa.

O socialista diz já ter apoio de pelo menos 10 colegas.

Botelho já havia sinalizado antes a pretensão de ser candidato a presidente, mas denúncias feitas pelo deputado Zeca Viana (PDT) durante processo de votação do projeto de lei que garantiu a terceirização do setor de veículos do Detran acabou enfraquecendo a sua intenção.

A terceirização foi suspensa pela Justiça de Mato Grosso.

Botelho ainda teria o apoio do governador Pedro Taques (PSDB), isso de forma oficial, mas nos bastidores, as informações são de que o tucano teria recuado essa aproximação.

O deputado Emanuel Pinheiro (PMDB) também é outro nome que desponta para ser candidato à presidência da Assembleia Legislativa.

Na oposição, Pinheiro tem se destacado com temas polêmicos. Na votação da RGA, Emanuel Pinheiro esteve 100% ao lado dos servidores púbicos.

A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa será realizada em setembro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *