https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/lucimar.jpg

VÁRZEA GRANDE

11 partidos lançam empresário de VG para enfrentar Lucimar Campos

Divulgação

PV, PSD, Rede Sustentabilidade, Solidariedade, PT do B, PSDB, PMN, PDT, PMB, PRB e PRTB e deliberaram pelo nome do presidente do PSDB, William Cardoso, como  pré-candidato que encabeçará a chapa, além de fortalecer o grupo, os líderes partidários reunidos firmaram acordo no sentido de indicar o nome do vice-prefeito na chapa.

A decisão foi tomada em reunião realizada nesta sexta-feira (8), no Hotela Las Velas.

William Cardoso é empresário do ramo de energia e já vinha costurando seu nome dentro do PSDB para ser uma alternativa forte para que os tucanos tivessem candidatura própria em Várzea Grande, consolidando apoio de vários outros partidos de oposição ao DEM.

O empresário e pré-candidato pelo Partido Verde, Alan Rener, enfatizou que a união da oposição é fundamental para um projeto vitorioso no município.

“Não podemos perder o foco, temos que manter a união e buscar novos aliados, nosso partido lançou candidatura própria, mas entendemos que rachada a oposição perde a força e pode colocar em risco o nosso maior objetivo que é a mudança”, frisou .

Segundo o vice-prefeito, Arilson Arruda, o PSD caminhará unido e coeso com a oposição, ao contrário do que foi divulgado na cidade, sobre composição com o DEM, o social-democrata afirmou que não haverá intervenção do diretório regional.

“Temos autonomia para tomar as decisões que julgarmos necessárias e iremos caminhar com o PSDB que já demonstrou seriedade na condução do processo, por isto apostamos no nome de William”, explicou.

Conforme o Secretário-Geral do PSDB, João Bulhões, o governador Pedro Taques confirmou na tarde de hoje, que o grupo terá seu apoio na disputa pela prefeitura de Várzea Grande e anunciou que na próxima semana o líder tucano virá a cidade industrial .

Taques esteve reunido com o ex-prefeito Tião da Zaeli e um grupo de empresários liderado pelo presidente do Clube de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande, David Castelo, que pediram ao governador definição sobre a eleição na segunda maior cidade do Estado.

Tião reforçou a cobrança da militância tucana por um posicionamento e recebeu a garantia que o PSDB terá candidatura própria.

“O governador me pediu uns dias para resolver questões pessoais e  vir  ao município discutir com nossos aliados a proposta do partido”.

Com candidatura própria em Várzea Grande, o PSDB praticamente rompe qualquer possibilidade de apoiar o DEM, fato que não era esperado por Lucimar e Jaime Campos, que acreditavam no apoio do governador Pedro Taques.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *