https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/POLÍCIA-MILITAR.jpg

FECHANDO O CERCO

Operação Brasil Central Seguro fortalece repressão a crimes em Mato Grosso

Divulgação

Governo do Estado convoca mais 1.340 candidatos do concurso. Foto: Divulgação

As forças policiais da Segurança Pública do Estado de Mato Grosso abordaram 743 pessoas em vários municípios do Estado, em ações integradas na Operação Brasil Central Seguro, deflagrada na quinta-feira (07.07).

O objetivo é combater delitos diversos como o tráfico de drogas, roubos, furtos, homicídios, além de apreensão de armas e drogas.

A ação foi realizada simultaneamente em outros estados que integram o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central: Mato Grosso do Sul, Maranhão, Tocantins, Minas Gerais e Distrito Federal.

Em Mato Grosso, a operação mobilizou 414 policiais (289 civis e 124 militares) com emprego de 93 viaturas policiais.

A ação resultou na apreensão de 14 menores infratores e prisão de 91 pessoas, durante o cumprimento de mandados de prisão e buscas e apreensões, que culminaram em 63 autuações em flagrantes por crimes de várias naturezas como ambiental, posse e comércio irregular de armas e munições, crimes contra o patrimônio (receptação, furtos e roubos de residências, comércios e veículos), tráfico de drogas, falsificação de documentos públicos, entre outros.

Entre os mandados de prisão cumpridos estão pessoas procuradas por crimes de estupro de vulnerável, homicídios, tráfico de drogas, roubos e associação criminosa.

O trabalho conjunto apreendeu 29 veículos em situação irregular, mais de oito mil munições, 15 armas de fogo, artefato explosivo, drogas, celulares, simulacro de armas de fogo, madeira irregular e produtos sem procedência como eletroeletrônicos.

As munições e duas armas de fogo foram apreendidas durante busca e apreensão em uma loja de caça e pesca, no município de Sorriso (420 km a Médio-Norte de Cuiabá).

A ação foi realizada pela Delegacia da Polícia Civil em apoio à investigação da Polícia Federal.

Durante todo o dia, os policiais montaram barreiras móveis para ações preventivas e repressivas. Foram abordados 437 condutores de veículos e aplicadas 39 multas de infrações de trânsito. Dezenove estabelecimentos comerciais também foram fiscalizados.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *