https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/07/explosivos.jpg

SERRA DE SÃO VICENTE

GCCO e Exército apreendem 250 kg explosivos em Mato Grosso

Cerca de 250 quilos de explosivos foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, na tarde deste domingo (17.07), durante ação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), desencadeada juntamente com o Exército Brasileiro (9º BEC).

A denúncia foi feita via o serviço 197 da Polícia Civil, no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).

O material foi localizado em uma empresa, denominada “Polimix”, próxima a Serra de São Vicente (70 km de Cuiabá).

Conforme o delegado de polícia, Diogo Santana Souza, no estabelecimento foi encontrado aproximadamente 250 quilos de material explosivo do tipo ANFO.

Além de acessórios de detonação de explosivos, do tipo: Reforçadores “Booster”, Cordel Detonante, Estopim, Espoleta e Retardos.

“Todo material estava acondicionado de forma ilegal, em quartos e sendo a maior parte encontrada em local aberto, totalmente exposto e de fácil acesso”, alertou o delegado Diogo Santana Souza.

Um inquérito policial foi instaurado pelo GCCO, e os responsáveis pelo local serão responsabilizados criminalmente por armazenamento irregular de artefato explosivo e sofrerão sanções administrativas.

Segundo o delegado, a empresa tinha apenas autorização para uso imediato do material, no entanto estava estocando o produto e de forma irregular, oferecendo perigo e risco de ser roubado ou furtado.

Todo o material explosivo foi levado o 9º BEC.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *