https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/DEPUTADO-EMANUEL-PINHEIRO.jpg

SUCESSÃO DE MAURO MENDES

Pinheiro mira presidência da AL e garante que não é candidato a prefeito de Cbá

Reprodução

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) em entrevista ao programa Resumo do Dia, desta segunda-feira (18), garantiu que não é candidato a prefeito da Capital. “Eu sou candidato à presidência da Assembleia Legislativa”, enfatizou o parlamentar.

Embora uma pesquisa encomendada pelo partido dele, busca saber quem estaria no melhor perfil para ser o candidato do PMDB, Emanuel Pinheiro voltou a reforçar que não tem interesse em ser candidato à prefeitura.

A disputa na pesquisa estaria entre os nomes de Emanuel Pinheiro e do deputado federal Valtenir Pereira (PMDB).

Tentando se esquivar das perguntas, Pinheiro salientou que Valtenir Pereira tem total apoio do PMDB.

Se Pinheiro ‘desdenha’ dessa condição de candidato a prefeito, Valtenir Pereira, mesmo com todo desgaste, diz que não tem como recuar dessa possibilidade.

Pereira chegou a atribuir que adversários políticos, mirando o Alencastro, estariam por trás de notícias plantadas na imprensa de que o PMDB teria desistido do seu nome.

“O que existe é uma plantação do Palácio Alencastro para enfraquecer os projetos do PMDB que é alcançar a Assembleia Legislativa por meio do Emanuel Pinheiro e a prefeitura de Cuiabá por meio da minha candidatura. Estamos firmes neste propósito e nossas articulações estão ganhando as ruas. Isso é um factoide criado pelo Palácio Alencastro. Estamos ganhando força e consistência”, disse Valtenir.

A convenção do PMDB está marcada para o dia 5 de agosto, última data autorizada pela legislação eleitoral, mas ainda não há local definido.

Ainda são pré-candidatos a prefeito de Cuiabá o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PDT), a ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB), o procurador da Fazenda Nacional, Mauro César Lara de Barros, o Procurador Mauro (Psol); e o prefeito Mauro Mendes (PSB), pré-candidato à reeleição.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *