https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/07/OLHOS.jpg

CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO

Projeto realiza 1.659 cirurgias oftalmológicas em Barra do Bugres

A Caravana da Transformação do Governo de Mato Grosso já registrou 1.659 procedimentos cirúrgicos.

Nesta terça-feira (19.07) ocorreram 174 cirurgias de catarata, 17 de pterígio e 58 procedimentos de yag lazer. As cirurgias devem ser encerradas nesta quinta-feira (21.07).

Já são 1.397 cirurgias de catarata, 204 de pterígio, 58 yag lazer, 5.003 mil consultas oftalmológicas e um total de 26.304 procedimentos.

Outras 1.160 pessoas já fizeram o retorno das cirurgias realizadas nos dias anteriores.

Segundo o assessor especial da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Werley Perez, a pasta permanecerá com a equipe de fiscalização do contrato em Barra do Bugres para acompanhar as consultas pós-cirúrgicas.

Depois, a equipe da Saúde voltará em 30 dias para acompanhar a última consulta de quem fez cirurgia na Caravana da Transformação.

O senhor Aniseto Correa da Silva, de 80 anos, morador de Nortelândia, fez cirurgia nesta segunda-feira (18.07) e voltou nesta terça-feira à Barra do Bugres para conferir o resultado do procedimento.

“Todo mundo que fez essa cirurgia está contente. Tem dois anos que fiz uma em Cuiabá e fiquei satisfeito, ontem fiz aqui e voltei pra casa enxergando tudo. Não posso nem tirar os óculos que está tudo claro demais”, disse aos risos.

Parceiros

Para realizar o projeto, o Governo do Estado conta com diversos parceiros divididos em duas modalidades.

Os parceiros fixos são: WWF Brasil, Senar, Senac, Senai, Incra, Defensoria Pública. Os órgãos do Estado envolvidos são: Unemat, Procon-MT, Samu, MTI, MT Fomento, Intermat, Empaer e Detran-MT.

Cada edição contará com parceiros regionais. Nesta edição, a Caravana da Transformação contará com o apoio do Sindicato Rural de Barra do Bugres, Projeto Inclusão Literária, Galvan – Escola de Cabeleireiro e Grupo Barralcool.

A Vigilância Sanitária acompanhou todas as cirurgias e consultas e o Ministério Público também acompanhou a Caravana da Transformação.

Foto: Gcom

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *