https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/07/pm1.jpg

TECNOLOGIA NAS RUAS

Polícia Militar de MT vai usar 200 smartphones para fiscalizar trânsito de Cuiabá

Polícia Militar de MT vai usar 200 smartphones para fiscalizar trânsito de Cuiabá. Foto: Gcom

A Polícia Militar recebeu outros 200 novos talonários eletrônicos que vão auxiliar o trabalho nas barreiras de fiscalização de trânsito na região metropolitana.

Além de possibilitar a checagem de dados veiculares e de condutores, o aplicativo conta com nova tecnologia desenvolvida pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) que vai permitir também a consulta criminal (Infocheck).

Polícia Militar de MT vai usar 200 smartphones para fiscalizar trânsito de Cuiabá. Foto: Gcom

Polícia Militar de MT vai usar 200 smartphones para fiscalizar trânsito de Cuiabá. Foto: Gcom

Dessa forma, afirma o comandante-geral da PM coronel Gley Alves, as barreiras de trânsito feitas pela PM serão ainda mais eficientes e eficazes na prevenção e repressão de crimes.

“O objetivo não é multar, mas oferecer mais um caminho para a segurança do cidadão. E demonstra, sem sombra de dúvidas, a preocupação do Governo do Estado em promover a melhoria na qualidade de vida do cidadão, neste caso, por meio de maior sensação de segurança”, avaliou Alves.

Para a comandante do Batalhão de Trânsito da PM, tenente-coronel Grasielle Bugalho, o talonário eletrônico é uma tecnologia que vai auxiliar o trabalho do policial militar, dando ao profissional mais rapidez e agilidade na consulta de dados do cidadão.

“O objetivo dessa ferramenta vai muito além da fiscalização de trânsito. Tivemos um aumento significativo no número de apreensões de veículos provenientes de roubo ou furto e também de condutores com documentação adulterada”, disse Grasielle, ao salientar as ações feitas com o uso dos primeiros 100 talonários, entregues em 2014.

Dessa vez, outras 200 unidades serão distribuídas aos batalhões de área da PM de Cuiabá e Várzea Grande. E, posteriormente, às demais unidades policiais do interior do Estado.

O sistema tecnológico, que foi desenvolvido pela MTI, contou com apoio da Coordenadoria de Tecnologia da Informação da PM, trabalho conjunto que foi destacado pelo secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Rogers Elizandro Jarbas. “Esse é o caminho. Unirmos forças, ações, inteligência, recursos, trabalho. Quem ganha com isso é a população”, disse.

A solenidade de entrega e assinatura da portaria entre a PM, MTI e Sesp, que regula o uso do talonário foi realizada nesta sexta-feira (22-07), na Praça das Bandeiras, em Cuiabá.

Foto: Gcom

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *