https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/PF-e1519646660450.jpg

AÇÕES TERRORISTAS

PF busca único foragido de Mato Grosso suspeito de ligações com Estado Islâmico

Mato Grosso Mais

A Polícia Federal continua à procura do único foragido da operação que prendeu suspeitos de envolvimento com a preparação de ações terroristas no Brasil.

Reportagem do Jornal Nacional, deste sábado (23), diz que dos 12 suspeitos de envolvimento em atos preparatórios de atentados terroristas, o único que continua foragido é o mecânico Leonid el Kadre de Melo, de 32 anos.

Leonid mora em Vila Bela da Santíssima Trindade, em Mato Grosso. Na última quarta-feira (20), Leonid esteve com a ex-mulher para deixar o filho, que tinha passado uns dias com ele.

Em entrevista à repórter Eunice Ramos, da TV Centro América, ela negou que o ex-marido fosse terrorista.

“Ele é muçulmano. Mas, assim, terrorismo, essas coisas, jamais.”

Um outro suspeito de ter ligações com o Estado Islâmico, Valdir Pereira da Rocha, se entregou à Polícia Federal, na sexta-feira (22).

Ele também é morador de Vila Bela, aqui em Mato Grosso.

Valdir vai ficar na penitenciária federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, onde já estão os outros dez suspeitos.

Eles vão passar os próximos 20 dias isolados em celas individuais, sem direito até a banho de sol coletivo. Só podem falar com os advogados.

Todos eles eram investigados na operação Hashtag da Polícia Federal de combate ao terrorismo.

Segundo o Ministério Público, o FBI, a polícia federal americana, já havia alertado o Brasil sobre uma lista de suspeitos que precisavam ser investigados.

No relatório, estavam seis dos presos em Campo Grande. Com G1

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *