https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/07/5b0ba6420061cdc6c368107a270f3e0a.jpg

SUCESSÃO DE MENDES

Rede lança historiador para prefeitura de Cuiabá; partido terá chapa pura

A Rede Sustentabilidade oficializou a candidatura do historiador Renato Santtana para prefeito de Cuiabá na convenção do partido, realizada na tarde deste sábado (23), na Escola Estadual Presidente Médici.

O turismólogo William, de 27 anos, coordenador da juventude da Rede será o vice.

O historiador Renato disse que tem uma história partidária desde os 14 anos e nunca tinha sido candidato.

“A Rede é meu quarto partido, que ajudei a fundar e meus companheiros acharam que passaria bem a mensagem do partido”, comentou.

Segundo ele, a campanha será modesta, com apoios de simpatizantes. Acredita-se que se cada colaborador doar R$ 1 mil será possível “fechar” as contas.

Ele vê a Rede como um partido contemporâneo, que supera o conceito de esquerda e direita, uma vez que, na visão dele, nenhum dos lados conseguiu realizar o que se propunha a fazer. “Importante a gente entender que precisamos de uma cidade com qualidade de vida, nosso conceito são as pessoas. Não vamos fazer uma campanha de situação e nem oposição, mas de posição”, detalhou.

A sigla, registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em setembro de 2015, tem poucos filiados na capital. Apenas 36 formalizados.

“Mas já temos nomes para ampliar”, afirma o porta voz da Rede em Cuiabá, João de Souza, que é professor doutor em Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Além de candidatura majoritária própria, tem 19 pré-candidatos a vereadores na capital. Com Gazeta Digital

Foto: João Vieira

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *