https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/07/algemas-e1524844605820.jpg

FALSO PROFISSIONAL

Personal trainer é preso em flagrante dentro de academia pela Polícia de MT

Ilustrativa

Um falso educador físico foi autuado em flagrante, pela Polícia Judiciária Civil, na tarde desta terça-feira (27.08), em uma ação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon).

O suspeito, de 28 anos, foi detido na academia onde trabalhava, na região do Goiabeiras, em Cuiabá.

A ação começou após o Conselho Regional de Educação Física acionar a Decon sobre o falso educador físico.

Segundo as informações, o suspeito procurou o Conselho Regional para pedir a transferência do seu registro do Rio de Janeiro para Mato Grosso.

Durante a verificação do registro, o conselho percebeu que o número apresentado pelo suspeito pertencia a outro profissional.

Com base nas informações, a equipe da Delegacia deteve o orientador físico em uma academia na região do Goiabeiras.

Na Decon, o suspeito apresentou um boletim de ocorrência para comprovar que havia perdido a sua carteira de registro no Conselho de Educação Física.

Durante a checagem de informação foi constatado que o profissional fez um registro falso, para fingir que tinha o documento.

Segundo a delegada Ana Cristina Feldner, o acusado trabalhou irregularmente na academia durante um ano e havia pedido conta recentemente, por ter muitos clientes como personal trainer.

“Como atuava de forma irregular, sem o devido registro para exercer a função e ainda fez um boletim de ocorrência falso para forjar ter um documento que não tinha, o acusado foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão, sem direito a fiança”, disse a delegada.

Depois de lavrado o flagrante na Decon, o falso educador físico foi conduzido a 2ª Delegacia de Polícia e será encaminhado para audiência de custódia, nesta quarta-feira (27.07).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *