https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/07/sónoticias.jpg

SINOP

Com apoio de Taques e Fávaro, Roberto Dorner entra na disputa por prefeitura

O empresário e ex-deputado federal, Roberto Dorner (PSD), provocou uma mudança no cenário político de Sinop, nesta sexta-feira (29), ao ser anunciado como o novo nome de consenso dentro do arco de aliança entre os partidos do PSDB, DEM, PSD e PSB para ser candidato à prefeitura do município.

O vereador Fernando Assunção (PSDB), que era o candidato do grupo, passa a ser o candidato a vice na chapa com Dorner.

A definição ocorreu nesta quinta-feira (28), em Cuiabá, em reunião entre o governador Pedro Taques (PSDB), o presidente do PSDB de Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão (PSDB), presidente do DEM de MT, deputado estadual Dilmar Dal Bosco, o presidente do PSD e vice-governador Carlos Fávaro, o próprio Dorner e o vereador Assunção.

O grupo analisou uma pesquisa qualitativa que apontou que o nome do empresário estava melhor pontuado, onde se avaliou que Dorner traz mais condições de ganhar força contra a situação, onde a candidata é a vice-prefeita, Rosana Martinelli.

Roberto Dorner não havia demonstrado interesse anteriormente em razão da morte da esposa.

“Mas atendi os apelos dos companheiros, como não sou de correr do páreo, e as pesquisas apontam que temos grandes chances de vencer as eleições, eu aceitei concorrer”, concluiu.

Assunção disse que abriu mão da disputa considerando que “feito estudo e decidimos que com a experiência do Roberto Dorner e a minha juventude poderemos apresentar as melhores propostas, entendendo o anseio da população que quer fazer a mudança, a alternância de poder”, declarou.

Ele disse que considera natural, no processo eleitoral e democrático, o recuo e que “demonstra gesto de humildade”.

O deputado federal Nilson Leitão, que liderou as articulações para Dorner disputar, enalteceu o gesto de Assunção abrir mão e a articulação de unir 9 siglas para formar a coligação.

“Ele entendeu, olhando as pesquisas, percebeu que precisava de formar a chapa com um nome forte. O Roberto, que já foi deputado, é empresário de sucesso, concordou concorrer a prefeito e o Fernando recuou, humildemente, mostrando sua maturidade para ser pré-candidato a vice. E entendemos que não é bom essa continuidade de mandato, está provado como aconteceu com o PT no governo federal, tá provado o que aconteceu no governo estadual na gestão passada quando por muito tempon continuou o mesmo grupo comandando e acaba sendo perigoso”, afirmou.

O vice-governador Carlos Favaro enalteceu “o espírito de desapego do amigo Fernando que construiu com muita habilidade e carinho essa candidatura até aqui, conjuntamente com 10 partidos. O Roberto Dorner aceitou o desafio e de agora em diante ambos irão tocar juntos. E tenho certeza que para ganhar as eleições e transformar Sinop com o apoio do Governo do Estado”, declarou.

O presidente do DEM, Dilmar Dal Bosco, disse que a coligação se fortalece com Dorner.

“Fomos buscar a experiência de um homem simples, empreendedor e que também é desapegado porque, na eleição passada, deixou de concorrer a deputado federal e o Assunção mostrou gesto nobre ao recuar”, avaliou.

Os partidos fazem convenções neste sábado (30) para homologar as pré-candidaturas. Com Só Notícias.

Foto: Só Notícias

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *