
DIÁRIO DE CUIABÁ
redacao@matogrossomais.com.br

Os partidos PSB, PMDB e o PDT oficializam suas candidaturas a prefeito de Cuiabá no próximo dia 5 de agosto, último dia para se fazer a escolha.
As convenções partidárias das legendas foram oficializadas com a publicação do edital de convocação, ontem.
O PSB, do prefeito Mauro Mendes, vai oficializar a candidatura no dia 5, no Ginásio Dom Aquino, das 17h às 22h.
No edital está prevista a escolha de prefeito e vice e a chapa de vereadores. Também consta a aprovação de coligações com outras agremiações partidárias.
O PMDB vai oficializar a candidatura a prefeito de Cuiabá do deputado estadual Emanuel Pinheiro e dos candidatos à Câmara Municipal de Cuiabá a partir das 16h às 20h no Hotel Fazenda Mato Grosso.
Na ocasião também será anunciado o candidato a vice-prefeito, pois o dia 5 de agosto é o último dia para realização de convenção partidária imposta pela legislação eleitoral.
No dia 5 o PDT também realiza a convenção partidária para oficializar a candidatura do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva. O evento partidário ocorrerá das 18h às 23h no Centro de Eventos do Pantanal.
De acordo com a ordem do dia designada pela comissão provisória do PDT, a convenção partidária vai servir para deliberar sobre as propostas de coligação, escolha da candidatura de prefeito e vice-prefeito e vereadores, bem como sorteio dos números dos candidatos nas eleições proporcionais.
Ainda será avaliada a necessidade de preenchimento de vagas remanescentes ou substituição de candidatos, e ainda outros assuntos relacionados à eleição municipal de 2016.
Até o momento, só a Rede Sustentabilidade e o Psol oficializaram candidaturas a prefeito de Cuiabá no dia 23 de julho.
Os candidatos são o historiador Renato Santana e o procurador da Fazenda Nacional, Mauro César Lara de Barros, respectivamente.
Outra pré-candidata que não tem convenção partidária marcada até o momento é a ex-senadora Serys Marli (PRB).