https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/nadaf.jpg

OPERAÇÃO SODOMA

Nadaf e Wallace Guimarães serão ouvidos dia 30; juiz tenta localizar filho de Maggi

Divulgação

O juiz Jurandir Florêncio de Castilho Júnior, da sétima vara criminal, marcou para o dia 30 de agosto, às 13h30, audiência de instrução com o ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf, o ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace dos Santos Guimarães (PMDB), o ex-procurador Francisco Gomes de Andrade Lima Filho, o Chico Lima, Silvio Cezar Corrêa Araújo, então chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

Os depoimentos foram marcados e publicados no Diário Eletrônico de Justiça, na última quarta-feira (27).

Os quatro são réus de uma ação penal proposta pelo Ministério Público do Estado durante as investigações da Operação Sodoma.

O ex-procurador Chico Lima chegou a ser preso durante a realização da Operação Seven no dia 17 de fevereiro logo após participar de uma audiência de instrução da Operação Sodoma. No dia 20 de abril, ele conseguiu HC e foi solto.

Ele é apontado nas investigações da Operação Seven como membro de uma suposta organização criminosa liderada pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) para o desvio de R$ 7 milhões dos cofres públicos estaduais por meio da aquisição fraudulenta e superfaturada, por parte do estado, de uma área de 721 hectares.

Já o ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (PMDB), é acusado pelo ex-secretário de Administração, César Zílio, também réu da mesma ação, que em delação premiada, após ser preso, citou que Wallace teria participado de esquemas de fraudes durante a gestão de Silval Barbosa.

A defesa do ex-prefeito negou à imprensa que ele tenha envolvimento com os supostos crimes praticados durante a gestão do peemedebista.

A audiência de instrução também tem outras datas a serem realizadas, são elas: que  09 de agosto de 2016, 10 de agosto de 2016, 16 de agosto de 2016, 18 de agosto de 2016, 19 de agosto de 2016, 22 de agosto de 2016, 23 de agosto de 2016 e 30 de agosto de 2016, sempre às 13:30 horas.

No dia 19 de agosto está previsto o depoimento de Wilson Celso Teixeira, o Dentinho, do ex-secretário da Copa, Maurício Guimarães.

O juiz Jurandir Florêncio de Castilho Júnior também mandou expedir um novo mandado para intimar a testemunha André Souza Maggi, filho do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), porque o mesmo não foi localizado no endereço em 03 (três) diligências realizadas pelo Oficial de Justiça.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *