https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/07/Junior-Macagnam-boneco.jpg

Vem pra rua nesse domingo!

No próximo domingo (31) acontece mais uma manifestação em nosso país e contamos com a participação de toda a população, afinal a força da nação está na união de cada cidadão. Como em todas as outras, acreditamos no Brasil e em seu potencial e não desistiremos. Pedimos pelo impeachment definitivo da presidente Dilma Rousseff, em apoio total à Operação Lava Jato e congêneres e às 10 medidas contra a corrupção. Cobramos prisão para todos os corruptos, independente do partido, o fim do foro privilegiado e a renovação politica para trazer mais ética e decência.

As manifestações vêm mudando o pensamento da população brasileira, fazendo com que a mesma comece a ter plena consciência dos seus direitos e deveres, para adquirir dignidade, para progredir e sermos uma nação de verdade, e dizer com orgulho, eu sou brasileiro.

Em ano de eleições devemos alertar a população para que pratique o voto consciente, que pesquise a fundo o seu candidato e todas as suas propostas.

Os números não deixam dúvidas sobre a gravidade da situação econômica brasileira. Empresas pioneiras estão fechando suas portas, o índice de desemprego cresce absurdamente, hoje com cerca de 12 milhões de desempregados, sem nenhuma fonte de renda. Famílias inteiras afetadas com a crise política e econômica, que deixou de ser hipótese e hoje é um fato. Não devemos cruzar os braços diante da atual circunstancia. O Movimento não pode perder a força ou ser visto como só mais um, o país está estagnado.

A falta de investimentos em infraestrutura tem levado o país a perder competitividade tanto no ambiente interno quanto externo. O grande motivo de termos chegado ao ponto em que chegamos foi a total falta de planejamento estratégico de longo prazo para nossa economia. O governo vem trabalhando com uma estratégia de reação aos fatos, uma verdadeira operação tapa buraco, onde medidas emergenciais são adotadas para tratarem problemas que seriam facilmente resolvidos se houvesse um planejamento macro.

 A submissão da política econômica à política partidária tem levado a uma desestruturação da máquina pública que vem prejudicando todos os setores da sociedade, como a educação, saúde pública, segurança e obviamente a economia. Os escândalos e a impunidade refletem na falta de credibilidade. Na atual circunstância, a situação econômica do Brasil tende a se agravar, e em meio a um quadro recessivo de maiores proporções.

Dia 31, às 16h na Praça 8 de Abril (Choppão). Sempre em frente, é você mudando o Brasil! #VemPraRua

Júnior Macagnam é empresário e coordenador do Movimento Vem Pra Rua em Cuiabá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *