https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/polícia-civil.jpg

AÇÃO CONJUNTA

Polícia Civil consegue recuperar 30 cabeças de gado roubadas em MT

Corregedoria da Polícia Civil prende investigador acusado de extorsão . Foto: Divulgação

Ação em conjunto de fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado e de policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande resultou na recuperação de 30 cabeças de gado bovino roubadas de um produtor rural.

A operação foi realizada na manhã desta sexta-feira (29.07) em uma propriedade às margens da BR-070, próxima ao município de Várzea Grande.

A investigação foi iniciada após o recebimento de uma denúncia por meio da Ouvidoria Setorial do Indea de que cabeças de gado estavam sendo transportadas sem a Guia de Trânsito Animal, documento obrigatório para o transporte de animais.

A denúncia foi encaminhada à Derf de Várzea Grande, que contou com o apoio dos fiscais do instituto para fazer a recuperação do gado.

De acordo com o delegado regional Wladimir Fransosi, o gado foi roubado neste mês de uma caminhão que fazia o transporte das cabeças e levado até a propriedade onde foi localizado.

O proprietário do gado havia comunicado o furto à polícia.

Na propriedade na BR-070 não foi encontrada nenhuma pessoa.

Contudo, o delegado explica que o dono do local será indiciado por receptação de produto roubado e as investigações continuam para identificar os envolvidos.

O proprietário do gado já fez o reconhecimento e o transporte dos animais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *