https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/07/232.jpg

ELEIÇÃO ACIRRADA

Convenções definem Roberto Dorner e Rosana Martinelli para disputa em Sinop

Os partidos que formam a coligação de oposição realizaram as suas convenções durante todo o sábado (30), no Centro de Eventos Samambaias, no Setor industrial Sul, em Sinop.

O ato serviu para avaliar e confirmar pelo voto dos filiados a formação de chapa tendo o empresário Roberto Dorner (PSD) e o vereador Fernando Assunção( PSDB) como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. A convenção também refendeu o nome de cerca de 60 candidatos a vereador.

A homologação do nome de Dorner contou com as presenças do governador Pedro Taques (PSDB), do vice, Carlos Fávaro (PSD), do senador José Medeiros (PSD), do deputado federal Nilson Leitão (PSDB), deputado estadual Dilmar Dal´Bosco (DEM) e do secretário da Casa Civil, Paulo Taques.

“Com a experiência de Roberto Dorner e a juventude de Fernando Assunção, faremos a diferença. Sinop será transformada”, disse o deputado estadual Dilmar Dal´Bosco, que também preside a executiva estadual do Democratas.

Convenção confirma chapa com Dorner e Assunção na disputa pela prefeitura de Sinop. Foto: Assessoria

Convenção confirma chapa com Dorner e Assunção na disputa pela prefeitura de Sinop. Foto: Assessoria

O vice-governador Carlos Fávaro, presidente  do PSD em Mato Grosso, disse estar orgulhoso de ter Roberto Dorner encabeçando a chapa em Sinop, tendo o PSDB como vice. A “dobradinha” deve se repetir em outras cidades, mas tendo o PSDB como cabeça de chapa e o PSD como vice.

Para o senador José Medeiros, a união do grupo fará a diferença durante a campanha. “Temos aqui um grupo que está unido em torno de um projeto que é cuidar melhor de Sinop. Essa união fará a diferença. Eu me coloco à disposição para ajudar nesse trabalho”, finalizou o senador.

O presidente da Executiva Estadual do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, elogiou a postura do vereador Fernando Assunção que mesmo tendo preparado o ambiente para a disputa, unindo os partidos, abriu mão de encabeçar a chapa em favor de Roberto Dorner.

“Você construiu esse momento junto a cada presidente de partido. Convenceu a cada um de um projeto de um sonho com transparência, com a verdade, com propostas. Você representa esta renovação”.

“Cumprimento Roberto Dorner pela sua vontade de trabalhar pelo desenvolvimento de Sinop e ao Fernando Assunção que quer contribuir mais ainda, além de tudo o que já fez como vereador. Roberto Dorner e Fernando Assunção é um casamento perfeito aqui em Sinop” destacou o governador Pedro Taques.

O último a falar foi Dorner. Ele lembrou sua história em Sinop, dos desafios do final dos anos 70 até os dias atuais e prometeu uma campanha sem ataques.

“Não vamos falar mal de nossos adversários. Sinop pode e merece mais. Queremos mais saúde, mais segurança, mais educação e vamos conseguir isso com o alinhamento que temos junto ao governador Pedro Taques e também com o governo federal. Para Sinop continuar crescendo, é importante a alternância de poder e quero que cada um aqui seja um soldado para essa alternância de poder”, pediu o empresário.

A convenção contou com a participação de empresários e dirigentes de entidades da sociedade civil organizada e de classe.

Fazem parte do bloco de oposição, o Democratas, PSDB, PSD, PSB, Solidariedade, PSC, PPS, PSDC e o PEN.

LANÇAMENTO DE ROSANA MARTINELLI

A vice-prefeita Rosana Martinelli (PR) teve o nome homologado para ser candidata à prefeitura de Sinop em convenção realizada na noite deste sábado (30).

O PMDB aprovou o ex-vereador e apresentador da Tv Capital Gilson de Oliveira como candidato a vice-prefeito.

Estiveram na convenção, no centro de eventos Dante de Oliveira, manifestando apoio o prefeito Juarez Costa (PMDB), o senador Cidinho Silva (PR) os deputados Carlos Bezerra, Valtenir Pereira, Silvano Amaral e Janaína Riva (PMDB), dentre outras lideranças.

A coligação é formada por PR – PMDB – PTB – PMB – PMN – PV – PTC – PROS – PTN – PC do B.

“Queremos campanha limpa. Respeitamos adversários porque são meus amigos. Quero continuar ajudando a construir este município de Sinop, a fazer a cidade que eu quero, a cidade que queremos, trabalhando mais nas obras estruturantes, ainda mais na humanização e no que for preciso para tornar o município cada vez maior”, disse Rosana.

“Queremos que nossos filhos cresçam com segurança, com educação cada vez melhor, com um local par deixar eles quando formos trabalhar. É essa cidade que queremos”, acrescentou.

Convenção confirma chapa com Rosana e Gilson na disputa pela prefeitura de Sinop. Foto: Divulgação

Convenção confirma chapa com Rosana e Gilson na disputa pela prefeitura de Sinop. Foto: Divulgação

Sobre a escolha do candidato a vice-prefeito, Rosana disse que foi “decisão coletiva, do grupo e nós acreditamos que o Gilson de Oliveira vem a somar com nosso projeto e trabalhar por Sinop”, declarou.

O prefeito Juarez Costa (PMDB) disse “o jogo começa. Acredito muito nessa parceria Rosana-Gilson e todos os pré-candidatos a vereador para que a gente dê sequência a esse trabalho que realizamos nos últimos 8 anos”.

O deputado Carlos Bezerra, presidente estadual do PMDB, disse que “Rosana é mulher preparada, boa executiva, e vai dar continuidade ao trabalho que Juarez fez em Sinop, que é disparadamente a melhor administração municipal de Mato Grosso. Isso não pode parar. Sinop acertou com Juarez e vai dar continuidade com a Rosana”, afirmou.

Bezerra considera que a indicação do vice, sendo do PMDB, “foi uma boa jogada”. O deputado Valtenir Pereira (PMDB) considerou que “a dupla Rosana – Gilson é perfeita.

“Rosana é inteligente e talentosa e também vai fazer a diferença por Sinop. Não tenho dúvida que vai ser vitória esmagadora. Time que está ganhando não se mexe”.

A coligação deve ter 57 candidatos a vereador. Com Só Notícias

Foto: Divulgação/Só Notícias

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *