https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/POLÍCIA-MILITAR.jpg

BALANÇO

Operação Bairro Seguro prende 386 suspeitos de envolvimento em crimes

Divulgação

Governo do Estado convoca mais 1.340 candidatos do concurso. Foto: Divulgação

A operação Bairro Seguro, deflagrada na sexta-feira (30.07) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), terminou com 386 pessoas presas sob suspeita de envolvimento em crimes de roubo, furto e tráfico de drogas em Cuiabá, Várzea Grande e diversos municípios de Mato Grosso.

Uma das prisões foi realizada em Canabrava do Norte (1.215 km de Cuiabá). Dois irmãos aplicavam golpes ao venderem leites adulterados. O montante de prejuízo está avaliado em R$ 350 mil.

Outra apreensão foi de um adolescente de 17 anos que estava com uma mala de cheques de um empresário de Tangará da Serra, que foi roubada no interior de um veículo em Várzea Grande, totalizando R$ 250 mil. O menor cobrava uma “recompensa” para entregar a mala e os cheques.

A operação Bairro Seguro foi realizada nos 141 municípios do Estado e resultou em 276 mandados de busca, apreensões e prisões, 78 prisões por mandado, 251 flagrante delito, 29 termos circunstanciados, 30 mandados de apreensão de adolescentes, 55 armas de fogo apreendidas, 60 veículos recuperados e mais de 30 kg de apreensão de drogas.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, elogiou o empenho e trabalho desenvolvido pelas forças de segurança – Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Detran.

“As ações da segurança pública das últimas 48 horas são resultados da força, estratégia, coragem, entusiasmo e orgulho das forças. O trabalho é fruto da integração das instituições de segurança pública em todos os níveis, um entrelaçamento representado pelo poder de resposta que possuímos e que pode ser visto no olhar de cada cidadão de bem ao percorrer seu bairro de forma mais tranquila”, falou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *