BRASILEIRÃO

Fla e Santos nunca venceram na Arena Pantanal; Como favorito, Santos ainda vai ficar com 60% da renda

O Santos entra em campo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 20h45 (de MT), em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro sonhando alto.

A equipe busca a liderança, mas pensa, também, em uma conquista fora de campo: a sua maior renda no ano. O preço para isso, no entanto, pode acabar custando caro.

A partida acontecerá na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Desde que as arenas para a Copa do Mundo foram concluídas, a equipe vendeu três mandos e jamais venceu.

Foram duas derrotas em 2014 – para São Paulo e Atlético-MG, no mesmo estádio – e um empate diante do próprio Flamengo um ano antes, em Brasília, na despedida de Neymar para jogar no Barcelona.

Financeiramente, o confronto pode ser rentável ao clube. O Santos ficará com 60% da arrecadação, além de um valor repassado pela empresa de eventos que negociou a transferência de mando no último ano.

Além do fato do Flamengo atrair público por sua torcida, a fase das equipes ajuda. Apenas dois pontos separa o Santos, vice-líder, dos cariocas, na quinta colocação, que lutam para enfim entrar no grupo dos quatro primeiros colocados.

O Flamengo também nunca venceu na Arena Pantanal. Em duas partidas que fez aqui no Estádio da Copa de Mato Grosso, o time perdeu para o Goiás e para o maior adversário, o Vasco da Gama.

Com retrospecto melhor, o Santos pode sair hoje da Arena Pantanal com vitória e com chances de virar líder. Com informações do UOL

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *