COLÓQUIO

UFMT e Câmara de Cuiabá fazem parceria e realizam Encontro de Educação Física

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Esporte, Cultura e Sociedade (Gepecs) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em parceria com a Câmara Municipal de Cuiabá, realizam, no dia 06 de agosto, das 8h30 às 18h30, no Auditório do Centro Cultural da UFMT, o I Colóquio Educação Física na contemporaneidade: os desafios do tempo presente.

O Evento tem como objetivo discutir o campo acadêmico da Educação Física em Cuiabá e Mato Grosso, reunindo pesquisadores, estudantes e profissionais da área.

A atividade, proposta pelo professor Francisco Xavier Freire Rodrigues, coordenador do Gepecs, e do doutorando do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (PPGECCO), Allan Kardec Benitez, tem como público alvo professores, alunos e profissionais que atuam na área de Educação Física, e a participação é gratuita.

A Programação inclui cinco palestras que abordarão os temas “A Educação Física: da que temos a que queremos”, a ser ministrada pelo professor Evando Carlos Pereira, da Faculdade de Educação Física da UFMT; “As transformações na formação inicial em Educação Física: avanços ou retrocessos?”, a ser ministrada pela professora Raquel Stoilov Pereira, da Faculdade de Educação Física do Univag; Gerenciamento do tempo e a transformação do profissional de Educação Física na contemporaneidade”, a ser ministrada pelo professor João Batista Franco Borges, da Faculdade de Educação Física da Unic; O profissional que precisamos na escola”, a ser ministrada pelo professor Rogério Marques de almeida do IFMT; e “Desafios do treinamento personalizado na atualidade”, a ser ministrada pelo personal trainer Adilson Reis Filho.

Gepecs

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Esporte, Cultura e Sociedade (Gepecs) tem como objetivo reunir pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, com a finalidade de produzir um olhar multidisciplinar sobre o fenômeno esportivo e a cultura popular.

Essa temática engloba uma série de discursos, valores e práticas que compõem o todo social e que ganha, no momento atual, destaque no debate acadêmico e político.

O grupo propõe o trabalho conjunto entre professores, alunos e pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso e de outras instituições.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *