https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/pedro-nadaf-e1519312452936.jpg

OPERAÇÃO SODOMA

Ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf presta depoimento à Justiça dia 15

Secom

O ex-secretário Pedro Nadaf voltará a ser interrogado na ação penal decorrente da primeira fase da Operação Sodoma.

Conforme despacho da juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Santos Arruda, ele será ouvido no próximo dia 15 de agosto.

A oitiva foi pedida após o depoimento do o superintendente de atos e decretos da Secretaria da Casa Civil de Mato Grosso, Hélio Leão de Souza, atendendo a um pedido da defesa do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que junto com Nadaf e outras quatro pessoas, é réu neste processo.

A ação encontra-se atualmente na fase de diligências complementares, que são pedidas tanto pelo Ministério Público Estadual (MPE) quanto pelas defesas dos acusados para a produção de provas após a realização das oitivas de eventuais delatores, testemunhas e dos interrogatórios dos acusados.

Segundo a notificação para a escolta de presos, Nadaf encontra-se recolhido na Base do Serviço de Operações Especiais (SOE) e não mais no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), onde estão Silval e outros réus no processo.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a transferência do ex-secretário se deu por determinação do Judiciário.

A informação reforça a tese de que Nadaf, que antes negava as acusações, possa estar negociando um acordo de colaboração premiada, fato negado nos últimos dias por sua defesa.

A Operação Sodoma investiga a atuação de uma suposta organização criminosa, que cobrava propina de um empresário para a concessão de benefícios fiscais. O esquema foi descoberto em setembro do ano passado, em investigação da Polícia Civil.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *