RETIRADA NO SINE

Prefeitura de Cuiabá alerta para mais de 700 carteiras de trabalho disponíveis

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico faz um alerta aos trabalhadores que solicitaram a Carteira de Trabalho Digital e não retornaram as unidades do Sine Municipal do Coxipó e Porto (Shopping Popular), para retirá-la. Ao todo, 800 carteiras continuam nos postos de atendimento.

Para pegar o documento é necessário apresentar a identidade e o canhoto com o pedido e data de entrega. A não retirada da carteira pode impedir ao seu portador de ter pleno acesso aos benefícios do sistema como, por exemplo, solicitar segunda via do documento.

No município, entre 2015 e 2016 mais de mil carteiras de trabalho foram deixadas para trás no SINE. O sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Todas as informações serão cruzadas e analisadas no ato da solicitação da carteira.

O cadastro permitirá ainda a realização de consultas sobre a vida profissional do trabalhador, como saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), contagem do tempo de serviço e pagamento de abono salarial. O pedido da carteira é feito somente nas unidades do Sine Municipal e Estadual e prazo de emissão é de aproximadamente 15 dias.

O horário de funcionamento do Sine é de segunda a sexta-feira das 7h às 17h. O Sine Porto fica localizado no Shopping Popular; já o Sine do Coxipó  está instalado na Rodovia Palmiro Paes de Barros, no bairro Vista Alegre (sub-prefeitura).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *