https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/08/EG_bhbmhrs1wtnat3f3iel8qjel3idmlpjtdqydqhbvupdkdmns.jpg

ELEIÇÃO EM SINOP

Rosana pretende implantar atividades esportivas e culturais para alunos

Divulgação

A candidata a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), afirmou que se eleita na eleição em outubro, vai implementar um programa para que os alunos da rede municipal da cidade tenham atividades esportivas e culturais no período em que não estiverem em sala de aula.

A educação é uma das prioridades no plano de governo apresentado por Rosana Martinelli e Gilson de Oliveira, que disputam a eleição pela coligação “Amor por Sinop”.

Na avaliação da candidata, é fundamental integração das áreas como educação, esporte e cultura.

“É importante que as crianças passem um período na escola e outro período praticando atividades esportivas e culturais, proporcionando aulas de natação, balé, futebol, artesanato, música, é bom para os nossos alunos que passam a ter mais contato com a cultura e esporte e passam mais tempo nas escolas e estruturas públicas, e para os pais que podem trabalhar sabendo que os seus filhos estarão bem cuidados”, afirmou.

Rosana Martinelli participou nesta terça-feira (16) à noite de reunião organizada pela candidata a vereadora Maria do Socorro Pereira, a professora Branca (PR), no Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), com a participação de representantes de associações.

Depois, a candidata participou de reunião do candidato a vereador Fernando Brandão (PR) no bairro Jardim das Oliveiras.

“Como mãe e mulher, sei que as nossas famílias precisam ter a oportunidade de trabalhar tranquilas, sabendo que suas crianças estão bem cuidadas e seguras”, disse.

Após a realização de obras estruturantes que melhoraram a infraestrutura de Sinop ao longo dos últimos oito anos, Rosana Martinelli disse que vai dar continuidade as obras com foco também na humanização.

De 2009 a 2016, a Prefeitura Municipal construiu sete unidades educativas para atender alunos do ensino infantil e fundamental e ainda estão em construção, mais quatro unidades, que serão entregues nesse ano, sendo três Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e uma escola.

Atualmente, a Escola Municipal de Educação Básica Silvana já funciona em tempo integral.

O plano de educação do município prevê metas para a secretaria municipal para a implementação de uma escola integral a cada dois anos.

“Quando você investe na criança, está focando no futuro e essa é a nossa preocupação, de trabalhamos na capacitação dos professores para que as nossas crianças recebam ainda mais cuidado, além de darmos continuidade as obras de estrutura, com novas escolas”, comentou.

De acordo com o servidor público estadual, Hernandes Lopes, a candidata Rosana Martinelli é a melhor opção para a população de Sinop.

“Acredito que Rosana Martinelli fez um ótimo trabalho como vice-prefeita e quando assumiu a Prefeitura, acho que vai dar continuidade as ações do prefeito Juarez Costa (PMDB), a gente percebe o lado sensível e a garra dela por fazer Sinop cada vez melhor, acredito que ela como a gestora, vai trabalhar nessas ações para a nossa população”, afirmou.

A coligação “Amor por Sinop” conta com 70 candidatos a vereador e apoio de 11 partidos. (PR, PMDB, PTB, PT, PV, PMN, PMB, PTC, PROS e PC do B e PTN).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *