https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/08/EG_bhbmhrs1wtnat3f3iel8qjel3idmlpjtdqydqhbvupdkdmns.jpg

ELEIÇÃO EM SINOP

População poderá solicitar serviços e dar sugestões por meio de aplicativo

Divulgação

A população de Sinop poderá entrar em contato com a Prefeitura Municipal durante 24 horas, por meio do aplicativo móvel “Se Liga Sinop”, que será um canal de comunicação para que o cidadão possa solicitar serviços em áreas como saúde, infraestrutura e saneamento básico.

A proposta consta no plano de governo da candidata a prefeita Rosana Martinelli (PR), e será uma ampliação do projeto “Ilumina Sinop”, que já funciona na cidade e possui 350 usuários ativos no aplicativo para smartphones e tablet.

Com 6.850 postes de iluminação cadastrados, em 30 bairros do município, o serviço recebe em média, 120 solicitações mensais para solicitações de manutenção nas luminárias da iluminação pública.

O “Se Liga Sinop” vai auxiliar no levantamento e gerenciamento das demandas da população sinopense, além de identificar as demandas elencadas no aplicativo por área de prestação de serviços públicos, como: saúde, educação, esporte, cultura, obras, gestão pública, saneamento, entre outras, para melhor atender os anseios da população.

Rosana Martinelli comentou sobre o projeto “Se Liga Sinop” nesta quarta-feira (17), quando participou de reunião que contou com transmissão ao vivo pelo Facebook.

“É importante usar a tecnologia para estarmos mais próximos da população, e esse é um instrumento forte que vamos usar na nossa administração, para facilitar a vida do cidadão, a exemplo do Ilumina Sinop. O cidadão entrará e escolher o serviço na qual quer acompanhar, fazer uma solicitação ou dar sugestão”, afirmou a candidata.

As transmissões ao vivo pelo Facebook também serão constantes para Rosana Martinelli. “Fizemos o compromisso de que uma vez por semana, estaremos conversando pelo Facebook com a população, respondendo perguntas, ouvindo sugestões para ter contato direto com o cidadão, estarmos mais próximos”, avaliou.

O “Se Liga Sinop” concentrará vários serviços públicos em um único canal de atendimento a população, e a central funcionária 24 horas por dia, recebendo solicitações via site e aplicativo móvel para smartphones e tablet. E, as solicitações serão repassadas aos setores responsáveis para a execução do serviço, com prazo de resposta ao cidadão.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *