https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/08/Dalton-Martini11.jpg

ELEIÇÃO 2016

Dalton Martini quer maior proximidade entre pais, filhos e escola em Sinop

“É preciso que o estudante tenha prazer em estudar, que o ensino seja de qualidade, sem esquecer do conforto nas salas de aula. Estes são os pilares básicos que fazem uma educação melhor”.

A declaração é do candidato a prefeito de Sinop pela Frente Alternativa, Dalton Martini (PP), ao falar sobre algumas de suas propostas na área de educação apresentadas à Justiça Eleitoral.

Para Dalton, um dos gargalos para o avanço nos níveis de aprendizado está, muitas vezes, dentro do próprio ambiente escolar: falta condição para que os alunos sintam-se motivados a irem para as escolas e manterem sua atenção dentro do ambiente.

Ele cita, como exemplo, as altas temperaturas e a necessidade de aparelhos de ar-condicionado nas unidades escolares.  Ainda, o pouco uso de recursos tecnológicos na prática pedagógica.

“Sinop é uma cidade de temperaturas altas e ar condicionado não é luxo, mas necessidade”, defende. Dalton ressalva que não basta apenas instalar aparelhos nas salas de aula, mas também garantir que onde já exista o recurso, os equipamentos estejam em perfeitas condições. Bem como ter rede rede elétrica que dê suporte às instalações.

 “Não adianta uma escola ter o ar se quando ele dá problema a manutenção prestada não resolve. Isso gera gasto de dinheiro público e impede que esse recurso seja empregado em outras ações com os alunos”, pontuou.

Indo para dentro das salas de aula, o progressista quer o uso de tablets, notebooks e lousas digitais para tornar mais atrativa a prática pedagógica sem, no entanto, deixar de olhar o aspecto humano.

“Esta é uma maneira de melhorar a relação ensino-aprendizagem por meio de conteúdos interativos. Mas ela só vai funcionar se nossos educadores forem capacitados totalmente para uso de tais ferramentas. Outra coisa que também é preciso melhorar é a qualidade da internet que está dentro das escolas. Sabemos que hoje os professores muitas vezes não conseguem trabalhar porque ou a conexão é ruim ou o sinal tem pouca estabilidade. Podemos ajudar e muito, pois nosso vice, Joselito, foi pioneiro em trazer sinal de internet para Sinop”, sinaliza Martini.

Dalton quer que a educação não fique só entre quatro paredes. Para isso pretende criar o Aplicativo Sinop10 como forma de aproximar as famílias da escola.

Pela iniciativa, os pais teriam acesso a diário de classe, boletins, notas, trabalhos e frequências em sala de aula. “Esta é uma forma de os pais participarem ainda mais da vida escolar dos filhos.

Dalton é candidato nas eleições de Sinop pela Frente Alternativa, bloco que reúne dez partidos e tem como candidato a vice-prefeito o pioneiro Joselito Backes.

A aliança conta com o PP, PDT, PRTB, PTdoB, PSL, SD, PRB, PHS, PSC e REDE-Sustentabilidade.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *