https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/08/29051981895_ebc5093568_z-1.jpg

REVER CONTRATO

Julier quer tirar Cab e assumir controle do abastecimento de água

O candidato do PDT à Prefeitura de Cuiabá, ex-juiz Julier Sebastião da Silva (PDT), vai municipalizar novamente os serviços de saneamento e fornecimento de água na Capital.

Para garantir qualidade no atendimento, a proposta é rever o contrato com a CAB Ambiental.

“Temos uma água com odor e sem qualidade. Além do mais, vários bairros permanecem sem fornecimento regular e a licitação que levou a essa concessão foi feita na calada da noite. Por isso, precisamos rever esse processo”, afirma Julier.

Uma das medidas imediatas que Julier planeja adotar a frente do Executivo municipal é manter a intervenção nos serviços para rever ao mesmo tempo o processo licitatório e, finalmente, reassumir o fornecimento de água e tratamento de esgoto.

Além disso, Julier assumiu compromisso de construir o Plano Municipal de Saneamento Socioambiental, com ênfase na recuperação das fontes, dos córregos e dos Rios Cuiabá e Coxipó através da coleta e tratamento dos esgotos, remoção do lixo, restauração da calha natural e repovoamento com vegetação ripária nativa e cuidados sociais dos moradores destes locais.

Ao retomar os serviços, a Prefeitura deverá realizar gestão baseada na qualificação técnica e no compromisso público, que passará a ser responsável pela execução dos quatro vetores de saneamento: água, esgoto, drenagem de águas fluviais e resíduos sólidos.

Julier vai Respeitar a Lei Federal 11.445/2007 – marco regulatório do saneamento no país – criando assim base sólida para execução dos serviços de saneamento em Cuiabá para as próximas décadas; retomar e recuperar a coleta seletiva no município levando em conta a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Foto: André Romeu

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *