https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/08/Rosana.jpg

ELEIÇÃO EM SINOP

Rosana pretende atrair novas empresas e promover cursos de capacitação

A atração de novas empresas para fomentar a economia de Sinop e gerar emprego e renda para a população é uma das prioridades da candidata a prefeita do município, Rosana Martinelli (PR). A republicana afirmou que se eleita, vai promover cursos de capacitação para os sinopenses estarem ainda mais preparados para o mercado de trabalho.

A candidata afirmou durante reuniões na manhã desta sexta-feira (19), em empresas no setor Industrial Norte, que é importante atrair novas empresas para a cidade e trazer empregos de qualidade.

“Vamos atuar para atrair novas empresas para Sinop, trazendo empregos de qualidade e qualificando os nossos cidadãos, fazendo parcerias com as instituições para a realização de cursos de capacitação para que os sinopenses estejam cada vez melhores na busca por um novo emprego ou na atuação diária no trabalho em que está exercendo”, afirmou na sede da empresa Descar Auto Elétrica, na BR-163, acompanhada do vereador e candidato a reeleição, professor Hedevaldo Costa (PR).

Sinop conta atualmente com 19.521 empresas, sendo que 9.394 surgiram nos últimos oito anos, na gestão do prefeito Juarez Costa (PMDB). Apenas neste ano, foram abertas 826 novas empresas na cidade, gerando emprego e renda para a população.

Durante um ano e meio, Rosana Martinelli atuou como secretária de Indústria, Comércio e Turismo no município. Na oportunidade, ajudou na atração de novas empresas para o município, como foi no caso do Supermercado Atacadão Sinop, frigoríficos, além da ampliação de cursos para a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Rosana Martinelli lembrou que na gestão Juarez Costa, o Grupo Fertipar, um dos principais fabricantes de fertilizantes químicos do país, anunciou que vai instalar uma unidade em Sinop, com previsão de investimento de R$ 50 milhões. No ano passado, a Yara Fertilizantes foi outra empresa que anunciou a construção de uma planta no município.

“Queremos Sinop cada vez melhor com o nosso trabalho e empenho, e vamos continuar fazendo com que a nossa cidade dê um salto de desenvolvimento”, garantiu a candidata.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *