https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/08/josé-riva-e-blairo-maggi.jpg

BOMBA À VISTA

Jornalista diz que Riva fez delação premiada que pode comprometer vida de ministro

Divulgação

O jornalista Lauro Jardim, do O Globo, soltou uma bomba, neste domingo (21),  sobre a política em Mato Grosso, mas especificamente no campo judiciário.

Jardim diz que “o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, José Geraldo Riva (à esquerda), que responde a quase uma centena e meia de processos por corrupção e improbidade, está fazendo delação premiada. Nela, complica a vida do ministro Blairo Maggi“.

Sem título

José Riva (sem partido) teve a sua primeira prisão na Operação Ararath, quando ainda era deputado estadual e comandante da Assembleia Legislativa.

Assim que deixou a vida política, em fevereiro de 2015, foi preso durante a Operação Imperador, deflagrada pelo Gaeco.

José Riva também foi alvo de mais três operações deflagradas pelo Gaeco: Ventríloquo, Metástase e Célula-Mãe. Todas se referem a supostas fraudes ocorridas na Assembleia Legislativa.

Uma quinta operação, Sodoma, Riva também acabou sendo alvo.

Riva, em entrevista à imprensa após uma das audiências à juíza Selma Rosane Arruda, disse que vai assumir todos os erros que cometeu, mas admitiu que não vai pagar por acusações que não tem envolvimento.

O que será que Riva tem a contar sobre uma suposta participação do então governador Blairo Maggi (PP), que comandou Mato Grosso de 2003 a março de 2010, quando estava no PR? Hoje, Blairo Maggi é ministro da Agricultura do governo Michel Temer (PMDB).

Veja Mais

3 comentários em “Jornalista diz que Riva fez delação premiada que pode comprometer vida de ministro”

  1. Gonçalves disse:

    Nada isenta os erros absurdos e grosseiros do PT, que também se enriqueceu ilitamente.
    Que cada um pague pelos seus erros e Viva o Sergio Moro, que Deus o proteja!

  2. maria disse:

    será que os coxinhas nunca vão entender porque a Elite quer derrubar o PT e promoveram o Golpe….são os cleptocratas do poder que usurpam o dinheiro Público e o Zé povinho paga a conta através da escravidão que lhes é imposta, criaram no Brasil as instituições que funcionam em direção ao enriquecimento ilícito ou politicamente favorecidas (elite é elite e o resto é o resto), “estatuto da pureza de sangue”, conquista de terras e escravização dos humanos, uso político intenso das “mercês” (favores, isenções, distribuição de cargos, pensões etc.) e apoderamento do poder político……e viva o golpe

  3. maria disse:

    mas não é do PT não vem ao caso….esta tudo dominado….e viva os espetáculos midiaticos do Moro….nosso Judiciario totalmente comprometido

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *