https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/vlt-e1518200220810.jpg

LEGADO DA COPA

Ministro ressalta ações de Mato Grosso e diz que conclusão do VLT será com gestão compartilhada

Gcom

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, reconheceu o trabalho do governador Pedro Taques (PSDB) que, em visitas consecutivas a Brasília e reuniões com ministros, tem buscado uma solução para concluir as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no Estado. Araújo esteve em Cuiabá nesta segunda-feira (22.08) para a entrega de 499 casas populares.

“O governador Pedro Taques tem estado conosco em Brasília constantemente levando suas preocupações e estamos juntos em busca de soluções objetivas para o VLT, racionalizando recursos para solucionar esta obra o quanto antes”, afirmou.

Segundo o ministro, a construção do modal é prioridade em sua gestão frente ao Ministério das Cidades.

“É prioridade do Ministério buscar uma equação técnica, transparente e eficiente para viabilizar esta obra de mobilidade. Temos determinação expressa do presidente interino, Michel Temer, para entregarmos um estudo objetivo que resolva isso de forma definitiva.”

“Em poucas semanas teremos um desenho claro para levarmos à avaliação do governador Pedro Taques e, caso ele aprove, será posto em prática de forma compartilhada. Estamos fazendo isso com os técnicos do Governo do Estado e com sugestões das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande”, explicou o ministro.

Pedro Taques destacou que a busca por uma solução ao VLT envolve todos os poderes.

“Essa questão envolve Governo do Estado e municípios. Temos recapeamento de avenidas, assim como trincheiras e viadutos tanto em Cuiabá, quanto em Várzea Grande. A bancada federal também tem nos ajudado. Não é um problema só do Governo. Nós, sozinhos, não temos R$ 600 milhões para resolver isso. Nenhum Estado consegue fazer isso sozinho. Para um município, então, é impossível. Por isso precisamos de união.”

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *