https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/11/ROBERTO-DORNER.jpg

EM SINOP

Roberto Dorner quer que município seja parceiro de projetos sociais em Sinop

Na primeira semana de campanha, Roberto Dorner falou bastante com a população sinopense sobre a importância de o município oferecer assistência às famílias para que proporcione condições sociais adequadas ao desenvolvimento humano. Ele é candidato a prefeito do município.

Uma das propostas de Roberto Dorner, é que a prefeitura garanta recursos financeiros e humanos para implantar, implementar e fomentar projetos, como o Abelha Rainha. Para ele, o município tem que ver os voluntários como fonte de transformação social, oferecendo qualificação profissional e geração de renda, ofertando equipe volante para acesso facilitado dos usuários, com intuito de garantir a execução dos serviços e atendimentos, com equipamentos e veículos adequados.

Ele quer também fomentar e reativar o apoio logístico, físico e financeiro do poder público municipal aos Clubes de Mães existentes em Sinop, além de fomentar de forma igualitária os clubes de idosos, garantindo apoio logístico, social e estrutural para o desenvolvimento e ampliação das atividades para idosos e melhor idade.

“Dar suporte de apoio técnico a novas entidades sociais que surgirem em Sinop e resgatar as entidades que ficaram inativas devidamente por falta de apoio público é um dos nossos objetivos”, disse ele.

Construção e Ampliação de Equipamentos Sociais

Outra proposta de Roberto Dorner, é um programa de Construção e Ampliação de Equipamentos Sociais. Para isso, ele propõe construir quatro unidades fixas de Centros de Referência de Assistência Social (Cras), além de um Centro ‘volante’, para atendimento da Zona Rural e regiões e bairros mais afastados para acessos aos serviços básicos.

Ele também quer construir uma unidade de Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); duas unidades de Conselho Tutelar; uma unidade de atendimento integral de pessoa idosa; um residencial direcionado para pessoa idosa; um centro de Acolhimento a família vítima de violência doméstica; além de duas unidades de creches do idoso.

“Embora a assistência social possa ser compartilhada com órgãos dos governos estadual e federal, uma missão importante deste governo é transformar a assistência social de Sinop em referência, garantindo ao cidadão usuário a qualidade nos atendimentos, proporcionando o resgate de sua cidadania através da geração de oportunidades para o seu desenvolvimento humano”, explicou Roberto Dorner.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *