https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/08/wilson-e-mauro.jpg

SANEAMENTO E ASFATO

Wilson: “Meu Governo continuará as obras de qualidade de Mauro Mendes”

O candidato da Coligação Dante de Oliveira a prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), reafirmou a proposta de dar sequência ao que classificou de “obras de qualidade” do prefeito Mauro Mendes (PSB), caso seja eleito em outubro próximo.

Durante encontro com apoiadores de campanha e candidatos a vereador pelo PSDC (um dos 12 partidos que integram a aliança), no bairro Altos da Serra, na noite de sábado (20), Wilson explicou que a decisão de manter os “rumos” da atual gestão é o “compromisso número um” de sua campanha.

O candidato citou como exemplo o programa “Novos Caminhos”, por meio do qual Mauro Mendes já entregou cerca de 250 km de asfalto, em diferentes bairros da Capital. Outros 50 km devem ser entregues até o fim da atual administração, neste ano.

Wilson Santos afirmou que o saneamento básico será prioridade em sua gestão. Lembrou que, em seus dois mandatos de prefeito (de 2005 a 2010), dedicou atenção especial à periferia de Cuiabá. E citou uma das principais obras de sua gestão no setor – a Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal.

Entregue em 2010, a estação foi uma das principais promessas de campanha do tucano, em 2008. “Essa obra resolveu, definitivamente, o problema da falta de água de uma das maiores concentrações urbanas em Cuiabá, englobando cerca de 20 bairros, entres eles, Nova Esperança, Manduri, Belvedere, São João Del Rey, Distrito Industrial, Pedra 90, Tijucal e CPA”, disse o candidato.

“O prefeito Mauro Mendes entregou asfalto de qualidade em vários bairros de Cuiabá; ele deu atenção especial a outros setores, como Saúde, Educação e Assistência Social. O que o atual prefeito não conseguir terminar vai ser o nosso compromisso número um”, afirmou.

Aprovação

Na sua primeira entrevista coletiva como candidato a prefeito, no dia 9, Wilson Santos afirmou que a sua administração fará uma “mistura” da gestão técnica desempenhada pelo prefeito Mauro Mendes com as ações sociais de seu eventual Governo.

Ele explicou que sua proposta é de colocar “um pouco de fortalecimento no social, buscando uma gestão mais popularizada”. Lembrou que isso se justifica até pelo seu próprio estilo: “Sou de rua, jogo futebol, gosto de mutirão”.

O candidato afirmou que, uma vez eleito, manterá as obras de qualidade da atual gestão, de forma a agregar mais popularidade, investindo em cultura, nas raízes e em avanços no social.

Wilson explicou que a decisão de manter os “rumos” da gestão Mauro Mendes se deve ao fato de que o trabalho do atual prefeito tem “a aprovação maciça da sociedade”.

Saúde

Wilson Santos também assumiu, como primeiro grande compromisso de campanha eleitoral, a conclusão do novo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, na região do Centro de Eventos do Pantanal.

Segundo ele, a construção da unidade leva tempo, é caríssima, além de ser uma obra estruturante e talvez a mais importante da gestão Mauro Mendes. Para o candidato, não é arriscado afirmar que se trata, no Brasil, hoje, da única obra na área da Saúde desse porte.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *