https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/10/JULIER.jpg

ELEIÇÃO EM CUIABÁ

Julier assume compromisso de criar Secretaria de Segurança Pública

O candidato do PDT à Prefeitura de Cuiabá, ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, assumiu compromisso de criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania.

O objetivo é fazer com que a Capital cumpra sua parte e ajude o Estado a combater a criminalidade.

Além de criar a Secretaria, Julier afirmou que a próxima gestão terá ainda que dotar realmente de estrutura a Guarda Municipal, inclusive para atendimentos de violência doméstica, gênero e crimes sociais, além da atuação na mediação de conflitos e gerenciamento de crises a fim de torná-la um agente social essencial à prevenção da violência. A Capital de Mato Grosso é proporcionalmente uma das cidades mais violentas do mundo, de acordo com recentes pesquisas.

As propostas fazem parte do plano de governo da coligação “Cuiabá: Futuro e Inclusão” e foram entregues à Justiça Eleitoral, o que demonstra o compromisso de Julier com a segurança pública.

Além de criar a Secretaria, Julier vai fortalecer o Conselho Municipal de Segurança, elaborar planos locais de segurança pública em todos os bairros de Cuiabá e no Centro com a participação da sociedade.

Também vai implementar projetos como “Vizinho Solidário”, onde um conjunto de ações da Guarda Municipal em parceria com a população trabalhará na prevenção da criminalidade; incentivar a instalação de equipamentos de serviços públicos nas regiões da cidade tais como: Correios, Casa Lotéricas, bancos e unidades regionalizadas do Ganha-Tempo.

Essa ação possibilitará ao cidadão acessar esses serviços próximo de sua residência sem ter que se deslocar grandes distâncias.

“Vamos mostrar que segurança pública não se faz apenas com mais policiais. Além do mais, a Prefeitura deve fazer sua parte para poder cobrar mais presença do Estado”, afirma Julier.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *