https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/08/EG_bhbmhrs1wtnat3f3iel8qjel3idmlpjtdqydqhbvupdkdmns.jpg

REFORÇO NA SAÚDE

Rosana propõe construção da Casa de Parto e Centro de Diagnóstico por Imagem

Divulgação

Duas importantes unidades de saúde serão construídas em Sinop se Rosana Martinelli for eleita prefeita na eleição que acontece no dia 2 de outubro. A Casa de Parto e o Centro de Diagnóstico por imagem vão ampliar o acesso e os serviços oferecidos na área de saúde para a população sinopense.

A Casa de Parto vai proporcionar a humanização do atendimento na saúde e estimular o parto normal.

A gestante terá acompanhamento de médicos e enfermeiros durante o pré-natal e próximo do parto, terá total atendimento de fisioterapeutas que fazem massagem na barriga e nas costas para minimizar a dor, além das Doulas que são as mulheres que acompanham a gestante o tempo todo, e com a participação da família nesse período que é marcante para os familiares.

O centro de diagnóstico por imagem de Sinop será uma unidade onde a pessoa vai fazer ultrassom, ressonância magnética, tomografia, raio X, e mamografia. Será uma conquista importante para a cidade, pois hoje quem precisa fazer um exame de mamografia pelo SUS precisa ir para Sorriso ou Cuiabá.

A ampliação das especialidades médicas também será feita em Sinop, com médico hematologista e nefrologista, por exemplo, além de aumentar a quantidade de medicamentos na rede municipal e garantir que não vai ter falta de remédios.

O município também vai fazer a estruturação dos serviços de atenção as urgências e emergências com disponibilização de mais equipamentos, como na unidade no bairro Menino Jesus, para que este se torne um serviço de emergência 24 horas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *