https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/silval-56-e1565730302927.jpg

TESTEMUNHAS DA SODOMA

Silval Barbosa desiste de depoimentos de senador de Mato Grosso e dois deputados estaduais

Divulgação

Foto: Divulgação

A juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Arruda, homologou o pedido de desistência feito pela defesa do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) para ouvir dois deputados estaduais, Mauro Savi (PSB) e Romoaldo Júnior (PMDB), o senador Wellington Fagundes (PR) e o ex-secretário de Meio Ambiente, José Lacerda.

A magistrada também homologou a desistência feita pela defesa do ex-prefeito cassado de Várzea Grande, Wallace Guimarães (PMDB), de ouvir o irmão dele, Josias Santos Guimarães e mais outras quatro testemunhas.

A decisão foi publicada nesta terça-feira (23) durante a realização de audiência de instrução e julgamento decorrente da Operação Sodoma.

Essas testemunhas seriam ouvidas durante esta semana.

Silval Barbosa está preso no Centro de Custódia de Cuiabá desde 17 de setembro do ano passado.

Ele foi preso na primeira fase da Operação Sodoma, que investiga fraude na concessão de incentivos fiscais para várias empresas do Estado durante a gestão do ex-governador.

Além de Silval, Marcel de Cursi e Pedro Nadaf, ex-secretário de Fazenda e Casa Civil, respectivamente, estão presos também de forma preventiva.

Os três já tiveram durante esses onze meses de prisão várias derrotas jurídicas tentando a liberdade.

Decisão->Determinação DELIBERAÇÕES

Pela MMª. Juíza foi deliberado o seguinte:

Vistos em correição.

HOMOLOGO as desistências formuladas pelas defesas de SILVAL DA CUNHA BARBOSA (fls. 3880), WALLACE DOS SANTOS GUIMARÃES E BRUNO SAMPAIO SALDANHA, em relação às testemunhas Mauro Savi, Wellington Fagundes, José Lacerda, Romoaldo Junior, Josias Santos Guimarães, Mauro Sabatini Filho, Jacqueline Cavalher Pinheiro, Benedito Tadeu Cruz e João Carlos Correa.

Solicite-se a devolução da CP expedida à comarca de Brasília/DF independentemente de cumprimento.

Com relação ao requerimento formulado pelo Juízo da Comarca de Nova Lima/MG às fls. 3882, encaminhe-se as buscadas informações conforme requerido.

No mais, saem intimados os presentes da próxima audiência designada para o dia 24/08/2016 às 13:30 horas.

Encerrada às 17:15 horas.

Nada mais havendo a consignar, por mim, Mônica Furtado de Oliveira – Assessora de Gabinete II, foi lavrado o presente termo, que vai assinado pelos presentes.

Selma Rosane Santos Arruda

Juiz(a) de Direito

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *