https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/08/14124070_10205357950148823_720527669_o.jpg

EM CUIABÁ

AACCMT abre primeira loja solidária para ajudar crianças em tratamento

A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso – AACCMT tem agora uma loja Solidária em parceria com o Shopping Pantanal, destinada angariar fundos para a manutenção da entidade.

Camisetas, brinquedos artesanais, chinelos, livros, agendas e canecas são alguns dos produtos que podem ser uma boa opção de presente e ao mesmo tempo colaborar para garantir às crianças e adolescentes carentes em tratamento contra o câncer o direito de alcançar a cura com qualidade de vida.

A loja ganhou a doação do artista plástico Raphael Jonier, que carinhosamente decorou as paredes e proporcionou beleza ao espaço.

Este ano, a AACCMT está comemorando 17 anos de existência. Em 2015, a AACCMT atendeu a 2.444 crianças e adolescentes oferecendo 34.158 refeições, 9.326 diárias de hospedagem na Casa de Apoio, 1.494 acompanhamentos pedagógicos e tantas outras atividades que você poderá conferir no balanço social.

De acordo com Benildes Firmo, fundador da AACCMT, de 2014 para 2015, cresceu em 52% o número de novos casos atendidos. “A procura pelo nosso trabalho está aumentando e chegar aos 17 anos na construção de uma realidade melhor para as famílias dessas crianças e para elas, nos motiva a continuar”.

São atendidos pela instituição beneficiários de todo o Estado e ainda de outros estados que necessitam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. Trata de crianças e adolescentes entre 0 e 19 anos. Atualmente, são disponibilizados 40 leitos para hospedar gratuitamente a criança e seu acompanhante.

A AACCMT realiza também sete projetos: Acolher: orienta sobre como amenizar as dificuldades diante da doença; Bem Comer: oferece alimentação saudável, e informações sobre como os alimentos podem contribuir com o tratamento e o bem estar; Mão Amiga: distribuição de cestas básicas reformuladas e completas para que possa beneficiar os pacientes e os familiares atendidos; Happy Birthday: comemoração dos aniversários do mês; Cuidando de quem Cuida: oficinas motivacionais; Laços de Ternuras: atende às necessidades das famílias em momentos difíceis de óbito; e Transporte.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *