https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/08/Sem-título-5.jpg

TERREMOTO NA ITÁLIA

Funcionária do SBT revela momentos de terror

A funcionária do SBT Cuiabá,  Natalia Magalhães, de 30 anos, de férias na Itália, acordou assustada na madrugada desta quarta-feira (24), na cidade de Trevi, região da Úmbria – a cerca de 200 km de Roma.

Por volta das 3h30, um terremoto de 6.2 graus na escala Richter atingiu a região central do país e, até o começo desta quinta-feira (25), já havia a confirmação de 241 mortos e mais de 300 feridos.

Natália contou que acordou assustada com o tremor e que foi avisada pelo primo, um italiano de 11 anos, que se tratava de um terremoto.

“Levei um susto. A minha primeira reação foi de protegê-lo. Então o abracei. Como eu nunca tinha vivenciado nada do tipo me coloquei por cima, não sabia se ia cair alguma coisa. Nunca passei por isso”.

No entanto, apesar do tremor, em Trevi não houve destruição. “Aqui eles já vivenciaram outros terremotos, que resultaram em tragédia. Por isso, a casa dos meus tios é toda adaptada para esse tipo de situação”.

Diferente da cidade de Amatrice, que fica a 30 minutos de Trevi. “Lá a destruição foi grande, a maioria das casas tinha estrutura velha e não estava preparada para uma situação como essa”.

À imprensa italiana, o prefeito de Amatrice, Sergio Perozzi, informou que “metade da cidade já não existe. As pessoas estão sob os escombros”.

Segundo Natalia, todos estão muito assustados. “Muitas pessoas morreram. Então, estamos assustados. E a previsão é de que ocorram novos tremores”.

As cidades receberam muitas pessoas nas últimas horas. Segundo a cuiabana, a maioria delas são voluntários que chegaram para ajudar no resgate, mas também há inúmeros curiosos. Com Midianews

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *