https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/08/Dalton-Martini11.jpg

ELEIÇÃO EM SINOP

Programa de incentivo de Dalton vai atrair indústrias do agronegócio

O candidato a prefeito de Sinop pelo Partido Progressista (PP), Dalton Martini,  vai implantar no município um programa de incentivos à industrialização e transformação de commodities agrícolas em produtos industrializados. O chamado ‘PMI’ integra o plano de governo de Dalton e que foi apresentado à Justiça Eleitoral.

Pela proposta, o poder público municipal vai ofertar subsídios às grandes indústrias do agronegócio para que se instalem em Sinop e nela transformem grãos, cereais e fibras em estágio primário em produtos agregados.

“Falando, por exemplo, só da soja, a maior parte do que é produzido no estado hoje é industrializado fora”, afirmou Dalton em referência aos dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

Em julho, quando divulgou a segunda estimativa de oferta e demanda de soja em grão, o Imea projetava que de 27,8 milhões de toneladas produzidas em Mato Grosso, na safra 2015/16, 31% atenderiam ao mercado mato-grossense e aqui seriam esmagadas. O restante, consumido pelo mercado interestadual (15%) e as exportações (53%).

Segundo Dalton, Sinop está em uma posição estratégica para receber indústrias do setor agro.

O município está no coração do Médio-Norte mato-grossense e ao lado de importantes produtores brasileiros de grãos como Sorriso (em soja, individualmente o maior do mundo), Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Só na safra 2015/16 a região produziu quase 20 milhões de toneladas em soja e milho, de acordo com Imea.

“Temos condições ideais para o cultivo de grãos como temperatura, sol, terras e um relevo bom. Além disso, a produção é feita em larga escala, pois usa muita tecnologia. Mas perdemos na hora de levar nossa produção para fora do estado em função do frete. Com os grãos sendo processados em casa vamos, além de estimular a economia, gerar mais emprego e renda para a população”, afirmou.

As indústrias atraídas pelo PMI vão ser instaladas em um novo Distrito Industrial que será criado às margens da BR-163, voltado para grandes empresas.

“A sinergia será grande, pois estas indústrias terão outro atrativo para estar em Sinop: é a ferrovia Ferrogrão, que levará a produção agrícola desta região até o Miritituba (PA)”, conclui Dalton.

Veja Mais

5 comentários em “Programa de incentivo de Dalton vai atrair indústrias do agronegócio”

  1. Mato Grossense disse:

    Aí aí aí aí, tá chegando a hora.
    Rosana já está, chegando meu bem.
    É hora dos outros 2 ir embora.

    1. Mato Grossense disse:

      Tá chegando a hora da verdade das urnas… Rosana a cada dia está chegando mais perto do comando da prefeitura de Sinop. É hora dos concorrentes irem embora…

      1. Mato Grossense disse:

        Queria que fosse colocado mais matérias sobre a Rosana. Porque o povo já demonstrou pelas várias pesquisas que ela tem a preferência da maioria dos sinopenses, e por isso provavelmente será nossa Prefeita. Assim sendo, seria bom que a redação a procurasse mais, ou pelo menos igual procura o Dalton e o Dorner, pois vejo muito mais matéria deles do que dela. E quem decide o voto é o povo, não as matérias. Então as matérias podiam ser feitas de forma igual para os 3 candidatos. Não preferindo os que estão por último. Mas sim os 3 de forma igual. Até porque se fosse preferir algum, tinha que ser a que tem mais intenção de votos e certamente será a prefeita, pois, se assim fosse, teríamos mais contato com o seu plano de governo ideias e ideais.

  2. Eleitor de Sinop disse:

    Como que o programa do Dalton vai atrair alguma coisa, se ele não vai ser prefeito?
    Ele vai ter programa de TV? De rádio?
    Vamos melhorar o conteúdo jornalístico pessoal.
    Uma coisa é o que se pretende. Outra coisa é o que vai acontecer.
    E o que vai acontecer ninguém sabe, ou tem bola de cristal na redação?
    Aliás, perto de se saber o que vai acontecer, são as pesquisas eleitorais. Mas essas longe de indicarem Dalton, mostram na verdade uma vantagem insuperável da Rosana que pelas pesquisas, pela boca do povo, por tudo, deverá ser a prefeita de Sinop.

  3. Renata disse:

    To com Rosana
    To com Rosana
    Com Rosana eu to
    Ó, pra ter programa disso ou daquilo, tem que ganhar….
    Mas Dalton não ganha
    Então, vamos aguardar os programas da prefeita Rosana
    Que serão fantásticos com certeza…
    Ela sim, vai ganhar e será nossa PREFEITAAAA

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *