https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/07/232.jpg

ELEIÇÃO EM SINOP

Rosana Martinelli é acusada de abuso de poder e pode ficar inelegível

A coordenação jurídica da Coligação Sinop Pode Mais, entrou com representação contra a candidata a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), por abuso de poder político, ao utilizar o poder público para promoção de sua candidatura.

O fato que gerou a representação foi a contratação, por parte da Prefeitura, do show do cantor Guilherme Arantes, em comemoração aos 10 anos do campus de Sinop da UFMT, evento que aconteceu no dia 10 de agosto e que reuniu mais de 5 mil pessoas.

“A Prefeitura patrocinou o evento, fez intensa campanha de divulgação antes do mesmo, na noite do show tanto a secretária de cultura do município como a própria candidata se fizeram presentes e nos dias seguintes ainda tiveram divulgação na televisão e no facebook, com destaque a participação da prefeitura. Temos provas contundentes desta propaganda em período vedado e do abuso de poder e esta postura é gravíssima”, explica o advogado José Rosa.

Diante dos fatos os advogados solicitam ao Juiz da 32º Zona Eleitoral de Sinop que abra investigação judicial eleitoral, notifique os representados, intime o representante do Ministério Público, e sendo julgada procedente a investigação, seja declarada cassação do registro de candidatura dos candidatos, sua inelegibilidade e que seja aplicada multa.

A resolução do TSE nº 23457 deixa claro em seu artigo 64, que “a partir de 2 de julho de 2016, na realização de inaugurações, é vedada a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos”. Mais à frente, no 2º parágrafo do artigo 65, completa: “A realização de evento assemelhado ou que simule inauguração poderá ser apurada na forma do artigo 22 da Lei complementar nº 64/1990 ou ser verificada na ação de impugnação de mandato eletivo”.

“Muitos políticos já se utilizaram de shows e artistas para alavancarem suas candidaturas, tanto que a proibição existe desde 1997, não podemos permitir o retrocesso, a volta desta forma arcaica de se fazer política em que pode mais quem paga mais”, finalizou o advogado que protocolou a representação na justiça eleitoral dia 24 de agosto.

OUTRO LADO

A coordenação jurídica da candidata a prefeita de Sinop Rosana Martinelli (PR) esclarece que a candidata não praticou nenhum tipo de conduta vedada pela Justiça Eleitoral e nem se utilizou da máquina pública.

Sobre a presença de Rosana Martinelli no concerto em comemoração aos dez anos do campus da UFMT de Sinop, que contou com a presença do cantor e compositor Guilherme Arantes e da Orquestra Sinfônica da UFMT, a coordenação jurídica da coligação “Amor por Sinop” sustenta que a candidata esteve no evento como cidadã, tanto é que seu nome sequer foi citado nas apresentações e nem fez parte de nenhum dispositivo de autoridades.

A coordenação jurídica reforça que esse é o modus operandi da coligação adversária, de querer ingressar com um calhamaço de ações para tentar de alguma forma prejudicar a candidatura de Rosana Martinelli à Prefeitura de Sinop. Mesmo com essa estratégia, a grande maioria das ações que ajuizaram contra a candidata tiveram as liminares indeferidas.

E, para finalizar, reforça e relembra que a coligação “Amor por Sinop” está promovendo uma campanha séria, limpa e de respeito à legislação eleitoral.

Veja Mais

7 comentários em “Rosana Martinelli é acusada de abuso de poder e pode ficar inelegível”

  1. mauricelio disse:

    Sou anti releisao fora 22 agora e 55

  2. Eleitor de Sinop disse:

    Roberto Cria factoide conforme matéria publicada acima e já sabe que essa eleição ele não ganha…
    Bateu medo né candidato…
    Sabe que sua candidatura não decola, não sobe, ao contrário, só cai… E a da Rosana não para de subir… Números expressivos….
    Lamentável essa postura… Lamentável.. É o tipo de coisa que só quem vai ser derrotado massacrado nas urnas faz…
    Tudo bem, você e seu grupo que te chamou de supetão porque já não tinha mais nenhum nome, vão entender o recado das urnas… Já que se fazem de cegos surdos e mudos para a verdade e vontade do povo sinopense…
    Quanto mais vocês atacam sem conteúdo, mais a Rosana cresce… Que legal….

    1. Anônimo disse:

      Gente pelo amor! Vcs não se deram em conta ainda? É muito tempo pra um mesmo grupo no poder, depois que acontecer com Sinop a mesma coisa que aconteceu com o país não adianta chorar ???? e olha que eu ainda não tenho candidato defino, só sei que todos temos muito oque refletir antes de sair defendendo um ou outro (obs:) depois que passa a campanha política eles não irão lembrar que vcs existem, se é que eles lembram agora.. Fato

  3. Cuidadoso disse:

    Aô Dorner
    Esse seu advogado age por conta ou você que manda nele?
    Só pra saber mesmo….
    Se você que manda nele, vou saber que você tá desesperado… Pois sabe que vai perder…
    Se você não manda nele, o desespero deve ser do Nilson ou do fer…
    Se ele age por conta, pede pra parar… Tá pegando mal demais…
    Assim você fica em terceiro fácil fácil…
    De todo modo, vocês sabem que vão perder né … Sinop inteira já sabe…
    Olha, vc é um cara legal, pioneiro, bem sucedido, mas na boa… Rosana é melhor opção.., ah, você também já sabe né…. Tem vídeo e áudio seu dizendo isso…
    E outra: não se iluda com os 45, você sabe que tá sendo usado né… Essa escolha de última hora… Ah e você também sabe que aí dentro dos 45 pessoal não te engole né !?!?? Ops, falei

  4. Mato grossesnse disse:

    Que desespero desse povo…
    Chora vai.,,
    To com Rosana
    To com Rosana
    Com Rosana eu to
    E é com ela que Sinop vai continuar

  5. valdineia disse:

    todos estao com medo porque sabe que rosana vai ser nossa prefeita

    1. Sinopense disse:

      Verdade!
      Rosana vai ganhar!!!!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *