https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/11/ROBERTO-DORNER.jpg

ELEIÇÃO 2016

Agricultura familiar é uma das prioridades de Roberto Dorner para Sinop

“Não existe milagre, existe trabalho e responsabilidade para com as pessoas”, Roberto Dorner

Tirar a agricultura familiar da mendicância e transformar em uma forma digna de ganhar a vida. É com esse objetivo que o candidato a prefeito de Sinop e vice, Roberto Dorner e Fernando Assunção apresentaram as propostas de governo a diretoria da Coopaf de Sinop (Cooperativa da Agricultura Familiar do Norte de Mato Grosso).

O presidente da cooperativa Valdir Teodoro, destacou que os agricultores familiares estão abandonados à própria sorte a muito tempo.

“Nós temos a impressão de que a agricultura familiar está pintada de uma cor partidária e por isso não merecemos nada. Quero lembrar que os agricultores tem família e estão trabalhando pelo próprio sustento. Nós precisamos de apoio se não vamos continuar morrendo de fome no campo e trazendo mais pessoas para subempregos na cidade”, desabafou.

Valdir ainda lembrou que em um estado onde o agronegócio segura a economia é incompreensível que os agricultores continuem passando fome no campo.

“Parece que não votamos, que não somos cidadãos que merecemos o retorno dos nossos impostos em investimentos. Somos pessoas simples sim, mas sabemos que temos direitos. Hoje não somos sequer recebidos em um gabinete, não temos direito a nada? Nós precisamos de novos representantes para que esta situação mude urgentemente”, indagou.

Roberto Dorner fez questão de lembrar que seu plano de governo contempla o fortalecimento da agricultura familiar, com projetos de irrigação, a criação de um cinturão verde, financiamentos subsidiados para insumos e energia elétrica, apoio técnico entre outros apoios necessários.

“Eu nasci na lida trabalhei na roça com meu pai dos 10 aos 15 anos, sei na pele as dificuldades do pequeno produtor. Sei também que em nós temos condições de produzir tudo o que se consume em Sinop e região através da agricultura familiar, mas é claro que para isso é necessário o apoio do poder público. O que estou dizendo não é promessa é plano necessário para o fomento da nossa economia”, ressaltou Dorner.

Veja Mais

10 comentários em “Agricultura familiar é uma das prioridades de Roberto Dorner para Sinop”

  1. Milton souza disse:

    Ajude nis por favir

  2. Dois patinhos na lagoa disse:

    Se eleição fosse igual uma atividade recreativa, o locutor anunciaria o vencedor assim: dois patinhos na lagoa!

  3. Estou com dúvida disse:

    Outro dia assisti o programa eleitoral do dorner e do Fernando. Mas notei algo que chamou atenção. Pode usar apresentador nesses programas eleitorais? Queria que algum advogado pudesse explicar isso. É que li em algum lugar que não pode. Dai assistindo o programa eleitoral deles apareceu uma senhora como apresentadora. Fiquei na dúvida se pode ou não pode. Se puder, tudo certo. E se não puder? Já significa afronta à lei, desrespeito à lei eleitoral? E aí, antes de assumir (se é que ganharão) já tem transgressão da lei??

  4. Morador do centro disse:

    Queria saber se algum candidato vai resgatar os projetos que existiam e as tradições de Sinop, exemplo;
    Vaca mecânica,
    Guarda mirim,
    Padaria municipal,
    Festa das nações,
    Jogos olímpicos,
    Moto cross,
    Apresentações do estádio,
    Desfiles na praça e centro,
    Semana da patria,
    Festa do arroz,
    Etc,
    Era tudo tão bom, mas foi se apagando…

  5. Observador de tudo disse:

    Qual será o projeto do Dalton e da Rosana para esse setor? Fica a dica para a Redação buscar ouvir esses dois candidatos também.
    As matérias deste distinto site ajudam a gente a avaliar cada candidato e decidir qual apoiar.

    1. Morador do centro disse:

      Moro em Sinop.
      Aqui no bairro centro.
      Queria saber se algum dos candidatos têm plano de resgatar as antigas tradições de sinop, tipo a festa das nações, os jogos olímpicos, o projeto da vaca mecânica, a guarda mirim, a semana da pátria na praça, essas coisas que perderam o brilho com o passar dos anos, pinique foram encerradas. Acho que devia voltar. Tinha a padaria municipal, tinha campeonatos de moto cross, tinha desfile na cidade, tinha eventos e apresentações no estádio.
      Sinto saudade das coisas boas que foram deixadas de lado.

  6. Eleitor de Sinop disse:

    Dorner, as pesquisas mostram que você não vai ganhar. Se você ganhar, legal esse projeto. Mas se a pesquisa se confirmar, e é o que tudo indica, que a Rosana que vai ganhar mesmo, você poderia, ainda assim, continuar ajudando com ideias como essa. O que acha? Sério mesmo, de verdade. Com o dinheiro que você tem, e com essa vontade de ajudar, você nem precisa ser prefeito. Pode ser um bem feitor sem cargo publico, ajudando Sinop a crescer sempre mais. Porque nas urnas, pelo jeito, você não vai ser prefeito, mas se quer ajudar como me parece de verdade pelo que li, você poderia ser muito útil para a futura prefeita Rosana, se engajando nesses projetos rurais e outros, doando sua força de trabalho, vontade e dinheiro. Devolvendo assim para Sinop, um pouquinho de tudo que ela já te deu né.

  7. Brasileiro disse:

    Outra coisa que ouvi, não sei se é verdade… É que o sr Roberto não está colocando nem 1 real do seu dinheiro na campanha. Se assim for, que legal, de verdade, que legal. Pois muitos joaos, Joses, Marias, nilsons, etc., acharam que o sr iria enfiar a mão no bolso e bancar sozinho sua campanha. Se isso for verdade, e se o dinheiro estiver vindo desses Joaos, Nilsons, Marios, etc., o sr tem muito mais o meu respeito que já tinha.

  8. Brasileiro disse:

    Seu Roberto, você até seria um bom prefeito. Meu medo é que talvez não tenha condições, se fosse eleito, de se desvincular de fato, de alguns caciques que lhe apoiam. Política é assim mesmo, às vezes fazemos alianças com quem não nos identificamos 100%, mas depois de (e se) eleitoX o detentor do cargo público tem que saber que é dele a administração, e não dos que lhe apoiaram. É isso é ter coragem para de forma sábia, peitar até os apoiadores. Não significa trair amigos e companheiros, mas significa saber que depois (e se) eleito, quem manda é o detentor do cargo. Nesse sentido, tenho medo de que, se você ganhasse, (mas acho que não vai ganhar), você não teria esse desprendimento de se afastar desse pessoal que te escolheu em cima da hora.

  9. Mato Grossense de coração disse:

    Parabéns ao site. Com essas matérias os eleitores podem avaliar em quem votar. Eu decidi apoiar a Rosana e não mudo minha escolha, pois a cada entrevista dela e dos concorrentes, percebo que fiz a escolha certa, mas é bom saber como os outros candidatos pensam, e isso ajuda a reforçar a minha escolha na Rosana, mas também ajuda aquele eleitor indeciso saber e decidir em quem votar e quem vai apoiar.
    Parabéns ao site!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *