https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/10/JULIER.jpg

ELEIÇÃO NA CAPITAL

Julier recriará secretarias de Cultura, Esportes e Turismo para Cuiabá

Com objetivo de valorizar o esporte, a cultura regional e o turismo, o candidato do PDT à Prefeitura de Cuiabá e ex-juiz federal, Julier Sebastião da Silva, propõe a recriação de secretarias contemplando as áreas.

As propostas constam no Plano de Governo da coligação “Cuiabá: Futuro e Inclusão”, que tem Julier como candidato a prefeito e Jusci Ribeiro (PT), candidata a vice-prefeita. Com a reformulação do staff, as medidas não representarão aumento de despesas para o município, mas sim o reconhecimento dos setores como fundamentais para as políticas públicas.

No caso da Secretaria de Cultura, Julier tem compromisso de reconhecer o setor como fenômeno social e humano de múltiplos sentidos, considerada em toda a sua extensão. Para isso, ele propõe ações de reconhecimento, preservação, fomento e difusão do patrimônio e da expressão cultural dos e para os grupos que compõem a sociedade cuiabana, rica em potencialidade cultural, com atenção às manifestações culturais de todos os segmentos, com atenção às comunidades tradicionais.

Em relação aos esportes, o compromisso é reorganizar o Conselho Municipal do Desporto e Recreação, transformando-o em Conselho Municipal do Esporte, além de estruturar um plano de reforma e modernização dos ginásios existentes na cidade e criar centros de desenvolvimento do esporte, entre outros.

Já para o turismo, além da Secretaria Julier prevê a recuperação dos complexos turísticos, do Centro Histórico, criação de rotas turísticas na zona rural, entre outros. “Temos que olhar para esses setores como fundamentais para a nossa cidade e, por isso, vamos incluí-los em nossas prioridades”, afirma.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *