https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/08/SERYS.jpg

ELEIÇÃO

Serys Slhessarenko vai reduzir alíquota do ISS de 5% para 3%

A candidata a prefeita de Cuiabá pelo PRB, Serys Slhessarenko, vai reduzir o Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS) de 5% para 3%, caso seja eleita.

Segundo ela, a medida vai atrair mais empresas e reduzir a informalidade, além de gerar mais empregos e até mesmo intervir no projeto de urbanização da cidade.

“A redução planejada do ISS não irá diminuir a arrecadação. Ao contrário, vamos reduzir a inadimplência e atrair os que hoje estão na informalidade. Também vamos atrair mais empresas de fora, do interior e de outros estados. Esse incentivo ainda irá aquecer o setor imobiliário e gerar empregos, o que fomenta outras mercados”, afirma.

A proposta, de acordo com a candidata, começa pela redução de 1% da alíquota do imposto para todas as empresas da capital e de 2% para um microuniverso de empresas que empregam jovens aprendizes e portadores de deficiência, em ambiente comportado. “Neste ambiente, poderemos testar, medir e ajustas o projeto de redução do ISS para que, em seguida, seja estendido a todo o município”, esclarece.

Na etapa seguinte, o projeto passará a revitalizar espaços ociosos da cidade. “Vamos segmentar Cuiabá e reduzir o ISS para 3% para as empresas que se instalarem na região específica da sua atividade.

No centro histórico, por exemplo, queremos criar um polo tecnológico. E a redução de impostos não só atrairá empresas, como o tornará mais  dinâmico, movimentado”, acrescenta.

Exemplo de sucesso
Propostas semelhantes já são sucesso em vários outros municípios brasileiros. Barueri, no interior de São Paulo, passou de cidade-dormitório a um dos municípios com arrecadação mais surpreendente do estado. Conforme a Pesquisa Eficiência dos Municípios, divulgada no último domingo (27) pela Folha de S. Paulo, Barueri possui 259 mil habitantes e arrecada R$ 2,1 bilhões por ano. Cuiabá, com 551 mil habitantes, arrecada R$ 1,4 bilhão.

A proposta será lançada no programa eleitoral da candidata, que vai ao ar na noite desta quinta (1/9).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *