https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/09/logo-PMDB.png

NOTA PÚBLICA

PMDB se solidariza com Juarez e diz que Sorrelfa é para atingir campanha de Rosana Martinelli

O PMDB de Mato Grosso emitiu nota, neste domingo (18) se solidarizando com o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB).

O gestor foi alvo da Operação Sorrelfa, que investiga crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, deflagrada pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco – na última quinta-feira (15).

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão no município de Sinop e três no Estado de Santa Catarina.

Todos os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

Foram envolvidos na “Operação Sorrelfa” 35 agentes e quatro Oficiais da Policia Militar, nove policiais civis, dois delegados e nove Promotores de Justiça que contam também com o apoio do Gaeco de Santa Catarina.

Na nota, o PMDB acusa a Operação de ser eleitoreira afim de prejudicar o resultado da eleição em Sinop.

O PMDB também repudiou o aparelhamento de Instituições como o Ministério Público.

A nota encerra fazendo duras críticas ao governo Pedro Taques (PSDB) e dizendo ser a favor de todas as investigações, mas dentro do Estado Democrático de Direito, e não por interesses que sejam eleitorais.

VEJA ÍNTEGRA DA NOTA

A Executiva Regional do PMDB vem a público apresentar sua solidariedade política ao Prefeito de Sinop, Juarez Costa, vítima na última semana de uma ação de busca e apreensão com caráter eleitoreiro, tentando dessa maneira influenciar o resultado nas eleições daquele município.

Manifestamos nosso repúdio à prática do aparelhamento de Instituições como o Ministério Público que na verdade tem papel relevante e importante para o Regime Democrático.

Estamos presenciando em Mato Grosso um governo autoritário, reinaugurando uma fase que julgávamos ultrapassada, a criação de uma polícia política, com o objetivo único de perseguir seus adversários.

Esse governo que paralisou o Estado de Mato Grosso, pelo medo, pela incompetência e pela falta de aptidão democrática para Governar, vai conhecer a opinião do eleitorado nas urnas.

Temos certeza que o melhor repúdio do povo de Sinop, que conhece Juarez Costa, mas principalmente vive os avanços e progressos que aquele município tem graças à irreparável gestão do PMDB, será garantir nas urnas a vitória da candidata Rosana Martinelli e a derrota de um grupo político que julga ser possível fazer ressurgir uma gestão estadual.

O PMDB é a favor de todas as investigações, que se fizerem necessárias, contra qualquer autoridade pública, mas dentro dos limites do Estado Democrático de Direito, e não por interesses eleitorais dos governantes de plantão.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *