https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/05/seduc-e1522152568931.jpg

EFEITO OPERAÇÃO RÊMORA

Seduc abre investigação contra empresa por suspeita de irregularidade

Divulgação

A Controladoria-Geral do Estado e a Secretaria de Estado de Educação aditaram a portaria nº 198/2016 publicada no Diário Oficial do Estado no dia 18 de maio deste ano, com base na Lei Complementar nº550/2014 e por meio do Decreto Estadual nº 522/2016, para apurar possíveis irregularidades cometidas pela empresa Tirante Construtora e Consultoria Ltda. em decorrência da Operação Rêmora.

A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (23).

A empresa tem contrato com o Estado e foi avisada que caso seja comprovada alguma irregularidade, o Governo deve tomar as medidas cabíveis previstas em lei.

A Operação Rêmora foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) no dia 3 de maio deste ano, a fim de desmantelar uma organização criminosa que atuava em licitações e contratos administrativos de obras públicas de construção e reforma de escolas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT).

As fraudes no caráter competitivo dos processos licitatórios começaram a ocorrer em outubro de 2015 e dizem respeito a, pelo menos, 23 obras de construção e/ou reforma de escolas públicas em diversas cidades do Estado de Mato Grosso, cujo valor total ultrapassa o montante de 56 milhões de reais.

 

5252

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *