https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/revólver.jpg

VIOLÊNCIA ELEITORAL

Candidato a vereador é assassinado a tiros durante comício

Divulgação

O candidato a vereador pelo PTC José Ricardo Guimarães, mais conhecido capitão Guimarães, foi morto, neste domingo (25), após ser baleado por criminosos, segundo a assessoria de imprensa da PM.

A vítima era capitão reformado da Polícia Militar do Rio de Janeiro e estava em um compromisso de campanha na comunidade da Reta Velha, em Itaboraí, na Região Metropolitan. Ele foi atingido na garupa de uma moto tentando fugir dos criminosos

O policial chegou a ser socorrido para o Hospital Desembargador Leal Júnior, no Centro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

O crime ocorreu por volta do meio-dia, quando o atual prefeito Helil Cardoso, que é candidato à reeleição, fazia uma caminhada acompanhado do capitão Guimarães, que era o coordenador da campanha.

O capitão, que deixou de ser policial militar há mais de 10 anos, foi abordado por marginais que queriam saber se tinham policiais na ação.

Assustado ele saiu correndo e tentou fugir de carona na garupa de uma motocicleta. Dois bandidos desconfiaram, foram atrás e fizeram um único disparo nas costas dele, segundo informou o comandante do 35°BPM (Itaboraí), tenente coronel Rui França.

Por volta das 14h, homens do 35° BPM (Itaboraí) realizavam uma ação de vasculhamentos na região para tentar localizar e prender os suspeitos do crime.

Na sexta-feira (23), um dos candidatos a prefeito de Japeri, na Baixada Fluminense, foi vítima de um atentado no início da madrugada, quando chegava em casa, no bairro Chacrinha. Andrezinho, do PRP, é policial e estava armado. Ele disse que reagiu ao ataque e baleou dois dos suspeitos.

Em julho, o pré-candidato a vereador Berem do Pilar foi morto a tiros na porta de sua casa em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense.

Veja Mais

Um comentário em “Candidato a vereador é assassinado a tiros durante comício”

  1. Anônimo disse:

    Meu Deus e levaram logo para o hospital da cidade o Leal Júnior, que a emergência não está funcionando.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *