https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/10/urna-eletrônica-e1477856613305.jpg

DISPUTA ACIRRADA

Número de Indecisos deixa eleição municipal indefinida em Sinop

O número de eleitores indecisos em Sinop cresceu expressivamente na comparação entre as mais recentes pesquisas divulgadas.

A última, deste domingo (25), ligada à Gazeta Dados, de Cuiabá, disse que 23% não sabem para quem irão votar.

Na penúltima, do Instituto Ibope, eram 7%. A alta entre uma e outra na modalidade estimulada chegou a 16 pontos percentuais.

Para Dalton Martini (PP), candidato a prefeito, os números confirmam que o pleito ainda está em aberto e sem vitória antecipada.

“Os dados mostram que o eleitor está ficando mais consciente de sua decisão e está mudando de opinião. Viu que muita coisa mostrada na propaganda eleitoral se trata de maquiagem quando, no dia a dia, a realidade é muito diferente. Por isso continuamos firmes, mostrando o que é verdade e o que é mentira”, afirmou o progressista.

Segundo Gazeta Dados, brancos ou nulos somaram 9%.

Na pesquisa estimulada, dois dos três candidatos à prefeitura caíram, quando comparam-se Ibope e Gazeta Dados.

Rosana Martinelli, que na Ibope possuía 50%, aparece na Gazeta Dados com 38%.

Roberto Dorner foi de 22% para 17%, respectivamente. Dalton, por sua vez, cresceu e agora atinge 13%, empatando tecnicamente com Dorner.

A semana em que a Gazeta Dados realizou o levantamento de dados foi a mesma em que a candidata Rosana Martinelli foi multada em R$ 20 mil por adulteração de prova eleitoral e por induzir a Justiça ao erro.

Para conseguir o direito de resposta no programa de Dalton Martini a coligação de Rosana adulterou uma das provas enviadas para análise do juiz Cleber Luis Zeferino de Paula, induzindo-o ao erro.

O magistrado confirmou ter havido má-fé e determinou que todos os autos fossem enviados ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Eleitoral para apuração dos atos ilícitos e determinou que a conduta seja investigada criminalmente.

 “O eleitor está percebendo quais manobras os candidatos que se autodeclaram vencedores estão fazendo na tentativa de conquistar votos”, afirmou ainda Dalton.

Espontânea

Ao levar em consideração o quesito espontâneo a Gazeta Dados mostrou 26% de indecisos. Nesta modalidade, a pesquisa Mark afirmava serem 18%.

Reijeição

Na pesquisa Gazeta Dados, Roberto Dorner e Rosana Martinelli possuem as maiores rejeições: 21% e 11%, respectivamente.

A Gazeta Dados ouviu 400 pessoas entre os dias 21 e 23 de setembro. A pesquisa foi registada no Tribunal Regional Eleitoral sob protocolo 02454/2016 e tem margem de erro de três por cento.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *