https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/03/tre1.jpg

ELEIÇÃO EM CUIABÁ

Juiz eleitoral nega pedido de direito de resposta a Emanuel Pinheiro

Divulgação

O juiz eleitoral João Alberto Menna Duarte negou direito de resposta ao candidato a prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB), que pretendia responder ao programa de Wilson Santos (PSDB) mostrando que Emanuel pertence ao mesmo grupo político de Éder Moraes e Silval Barbosa.

“A declaração do candidato da coligação Dante de Oliveira não soa sabidamente inverídica, pois basta rememorar os fatos havidos na política cuiabana ou mato-grossense recente para constatar que Eder de Moraes, que fez parte da administração estadual liderada pelo ex-governador Silval Barbosa, transitava no mesmo fluxo de ideais e atos que eram comungados pelo candidato Emanuel Pinheiro”, apontou o magistrado.

João Alberto ainda afirmou ser possível constatar a ligação entre Emanuel e os ex-gestores após rápida pesquisa na internet.

”Basta acessar a rede mundial de computadores para enlaçar notícias que permitem concluir que havia crenças e opiniões em comum”, pontuou.

Ele negou o direito de resposta porque, para tal, é necessário que “candidato, partido ou coligação sejam atingidos por afirmação sabidamente inverídica, o que, como sustentado, não se lobriga dos fatos alegados”.

Éder Moraes ocupou os cargos de secretário estadual de Fazenda, chefe da Casa Civil e diretor da Secopa durante a gestão de Silval Barbosa o Governo do Estado.

Atualmente, o ex-gestor tem condenações na Justiça Federal por lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro nacional decorrentes da Operação Ararath. A soma das condenações chega a 81 anos de prisão.

Já Silval Barbosa está preso há um ano por ser suspeito de participar de um esquema de fraudes na concessão de incentivos fiscais no Estado, investigado pela Operação Sodoma.

No programa eleitoral, Wilson Santos pede que o eleitor reflita e escolha qual dos grupos gostaria de eleger para administrar Cuiabá.

“Existem dois grupos políticos disputando a Prefeitura de Cuiabá: um grupo é composto pelo ex-governador Silval Barbosa, Éder Moares, Carlos Bezerra e José Riva, representado pelo deputado Emanuel Pinheiro. E outro grupo é o Pedro Taques, é o Mauro Mendes, representado aqui pela nossa candidatura”, declarou o candidato do PSDB.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *