https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/04/RUBENS-CARLOS.jpg

RECONHECIMENTO

Unimed Cuiabá é uma das melhores operadoras de Saúde do país

A Unimed Cuiabá é uma das Operadoras de saúde do país com melhores resultados do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar.

A Cooperativa cuiabana alcançou o índice de 0,803 em uma escala de 0 a 1.

Organizado pela Agência Nacional de Saúde (ANS), o Programa avalia a atuação e desempenho de operadoras de planos de saúde em todo o Brasil.

Ao todo, foram 975 avaliadas, sendo 25,9% com nota entre 0,8 e 1 (nota máxima), a exemplo da Unimed Cuiabá.

Responsável por mais de 220 mil vidas na Capital, a Unimed Cuiabá é uma das singulares de grande porte do Sistema Unimed. Presidente da Cooperativa, o patologista Rubens Carlos de Oliveira Júnior, destaca os bons índices que levaram a Operadora a ficar no grupo dos 25,9% com melhores resultados.

Entre os itens avaliados pela ANS, estão critérios relacionados a regulação, acesso dos beneficiários a rede assistencial, sustentabilidade no mercado e programas de promoção a saúde.

“A ANS é um órgão regulador do setor, por este motivo, estar bem avaliado pela Agência é a prova de que a Unimed Cuiabá é uma das melhores operadoras de planos de saúde do país. Em diversos itens alcançamos a nota máxima, o que nos deixa muito satisfeitos e dá ainda mais segurança aos nossos beneficiários”, disse o presidente.

A melhor nota alcançada pela Unimed Cuiabá refere-se à Gestão de Processos e Regulação, que avalia o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais junto à ANS.

Neste item, a Cooperativa marcou 0,9808. Com a média geral de 0,803, a Unimed Cuiabá compõe o grupo de 253 Operadoras com melhores resultados, segundo a ANS.

“Com o Programa de Qualificação, o consumidor tem mais uma ferramenta para avaliar as operadoras de planos de saúde e subsidiar suas decisões no momento de contratar ou trocar de operadora”, avalia a diretora de Desenvolvimento Setorial da ANS, Martha Oliveira.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *