https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/palácio-paiaguás.jpg

EM VÍDEO

Estado de MT esclarece como será o pagamento de salário no mês de setembro

Lenine Martins

Órgãos da prefeitura e governo voltam ao expediente na terça-feira (8). Serviços essenciais como saúde e segurança funcionam normalmente. Foto: Lenine Martins

O Governo de Mato Grosso divulga vídeo publicitário para esclarecer como será realizado o pagamento dos salários dos servidores públicos do Estado no mês de setembro.

O vídeo esclarece que o pagamento de 90% dos servidores estaduais será realizado no dia 30 de setembro. Este número corresponde aos trabalhadores que recebem um salario líquido, ou seja, com os descontos, de até R$ 6 mil.

Os outros 10% restantes da folha de pagamento, profissionais que ganham acima R$ 6 mil líquido, terão os vencimentos pagos até o dia 10 de outubro.

De acordo com o Governo, o pagamento do restante da folha poderá ser antecipado caso os repasses da União, que se encontram atrasados, sejam regularizados.

O informe esclarece ainda que a alteração da data ocorre de forma excepcional por conta do agravamento da crise econômica no Estado. Até o momento, a crise já obrigou 13 unidades da Federação a atrasar ou mudar a data de pagamento dos salários de seus servidores.

Desde o ano passado, o Estado vem tomando medidas para amenizar os efeitos da crise econômica, estimular o aumento da arrecadação e reduzir as despesas.

Ao final do vídeo, o Estado reafirma a confiança na travessia deste momento de instabilidade e pede união de toda a sociedade em prol da retomada do crescimento econômico. O Governo ainda se prontifica a continuar lutando em Brasília para receber os repasses em atraso.

Veja Mais

3 comentários em “Estado de MT esclarece como será o pagamento de salário no mês de setembro”

  1. ramalho goncalves disse:

    e uma mentira atrás da outra. governo q não sabe administrar

  2. indignados MT disse:

    Isso é uma vergonha, MT é o estado maior produtor de grãos, arrecada bilhões com impostos e ainda não tem dinheiro para pagar seus funcionários em dias, e ainda coloca culpa na UNIÃO, affs… e ainda votei nesse tal de taques.

    1. neusa helena disse:

      Concordo plenamente. É o que vem ocorrendo em toda a esfera nacional. onde a corrupção foi maior, onde o desvio de dinheiro público foi maior, mais trabalhadores são lesados.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *