https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/08/DORNER.jpg

ELEIÇÃO EM SINOP

Dorner é único candidato que aceita sabatina para falar de Educação

Roberto Dorner (PSDB) foi o único candidato a prefeito de Sinop que respeitou o pedido dos profissionais da educação e participou, ao lado do seu vice, Fernando Assunção (PSD), do encontro com a categoria realizado nesta quarta-feira (28).

A candidata a prefeita Rosana Martinelli (PR), confirmou participação, porém não compareceu no local.

Ela já tinha feito a mesma coisa no debate da TV Mais, na semana passada. Dalton Martini (PP), que também é candidato a prefeito, preferiu enviar o vice dele, Joselito Backes (PDT).

Por entender a importância da educação para toda a população e por saber da delicada situação que o setor passa Roberto e Fernando levaram suas propostas para o futuro e receberam as demandas dos profissionais.

“Há muito o que ser feito para a educação de Sinop, isso é um fato. Mas não falamos apenas de estrutura, escolas e creches que estão faltando ou até mesmo os ônibus que deveriam ser destinados à área rural da cidade e que estão sendo usados na zona urbana por falta de unidades escolares. Nós estamos falando também de valorização de pessoas, de respeito aos profissionais, de condições reais de trabalho”, destacou.

Mais que as propostas já elaboradas, Dorner fez questão de deixar o diálogo aberto com os profissionais.

“Quem mais do que os professores para saber o que está faltando nas escolas? Nós queremos e vamos ouvi-los, a Prefeitura tem que estar de portas abertas para o povo, é para eles que temos que trabalhar. Eu só tive a oportunidade de estudar até o quarto ano primário, meus filhos puderam se formar. Eu vivi na pele e sei a grande diferença que a educação faz na vida das pessoas”, ponderou.

Para a presidente do Sintep-Sinop, Maria Aparecida Lopes, o descaso com a educação da atual gestão continua com a falta de interesse demonstrada pela candidata Rosana Martinelli, que não compareceu ao evento.

“Ela não veio ao nosso encontro, foi a primeira a confirmar a presença, mas parece que diz uma coisa e faz outra. Isso nos causa um certo receio, porque nos últimos oito anos não fomos sequer ouvidos e ela demonstra que, caso eleita, vai continuar com o mesmo modus operandi. Onde está o respeito com a categoria? Por sorte temos candidatos comprometidos com a educação sinopense”, afirmou.

Durante o encontro, Roberto Dorner e Fernando Assunção também assinaram a carta compromisso dando conta de que a educação vai se manter na responsabilidade da Prefeitura, retirando da proposta de assistencialismo ventilada pela atual gestão.

“Nós temos que ter a consciência que a educação muda a vida das pessoas e é um direito adquirido, não pode ser banalizado. Na verdade, temos que fazer ainda muito mais nessa área. Temos que garantir também o direito ao esporte e o resgate da cultura. Nosso jovens têm que ter mais oportunidades e não menos direitos”, garantiu Fernando Assunção.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *