https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/10/pinheiro-e-wilson.jpg

ELEIÇÃO DISPUTADA

Emanuel Pinheiro e Wilson Santos lideram pesquisa de votos com 32% e 29%

A 4ª e última rodada de pesquisa do Instituto Gazeta Dados revela que o equilíbrio verificado durante a disputa eleitoral à prefeitura de Cuiabá em 2016, neste primeiro turno, foi mantido.

O levantamento aponta que Emanuel Pinheiro (PMDB) e Wilson Santos (PSDB) devem levar a disputa para o segundo turno – ambos apareceram com 32,95% e 29,55%, respectivamente.

Contudo, empatado tecnicamente com o tucano – e também com chances de ir para o segundo turno – está o Procurador Mauro (Psol) com 27,27% dos votos válidos (quando se exclui os brancos, nulos e os indecisos).

Distanciados dos três primeiros colocados e considerados fora da disputa, aparecem o ex-juiz federal, Julier Sebastião (PDT) com 5,68% dos votos válidos, seguido pela ex-senadora Serys Slhessarenko 3,41% e Renato Santtana com 1,14%.

Com margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a amostragem eleitoral foi realizada entre os dias 30 de setembro a 1º de outubro e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MT-02952/2016.

Foram feitas mil entrevistas capazes de gerar resultados representativos para o conjunto da população do Cuiabá. A confiabilidade da pesquisa é de 95%, isto é, se fossem realizadas 100 entrevistadas em 95 delas os resultados estariam iguais a este, dentro da margem de erro.

Equilíbrio

As eleições 2016 foram marcadas pelo grande acirramento entre os adversários e iniciou com o Procurador Mauro na dianteira.

Mas na reta final da campanha, as pesquisas Gazeta Dados indicaram que o candidato oscilou apenas 1 ponto percentual, passando de 23%, em 1º de setembro, e chegando a 24% no dia 1º de outubro.

Na contramão do candidato do Psol, Emanuel que começou a corrida pelo Alencastro com 17%, no dia 1º cresceu para 29% no dia 1º de outubro, estabilizando na liderança.

Já o tucano Wilson Santos que obteve 20%, registrou queda na segunda pesquisa, dando um salto um salto para 26%, passando à frente do Procurador Mauro na 3ª rodada de pesquisa. Wilson chega nesta reta final em ascensão.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *