
MATO GROSSO MAIS
redacao@matogrossomais.com.br

A representante da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas em Mato Grosso (Abracrim/MT), a advogada Michelle Marie, denunciou ao Mato Grosso Mais, na tarde desta segunda-feira (3), que advogados e familiares de presos que estão no Centro de Custódia de Cuiabá estão com as visitas suspensas, temporariamente, por falta de efetivo na unidade prisional.
Ela encaminhou um documento ao portal onde a direção do Centro de Custódia de Cuiabá, por meio de um cartaz, cita a suspensão.
Michelle Marie informou ao Mato Grosso Mais que a informação da direção do Centro de Custódia de Cuiabá foi feita nesta segunda-feira e que fere as prerrogativas dos advogados por impedir o acesso aos seus clientes.
A representante informou que vai tomar todas as medidas necessárias para garantir esse direito previsto em lei.
Michelle Marie também disse que essas informações também serão repassadas à Ordem dos Advogados de Mato Grosso para que a entidade tome conhecimento e adote medidas urgentes para reverter o quanto antes a situação.
No Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) estão presos como o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), os ex-secretários Arnaldo Alves e Marcel de Cursi, Planejamento e Fazenda, respectivamente, o ex-procurador Chico Lima e Eder Moraes, além de outros detentos.